terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dupla Melo/Dodig vence mais uma e está nas semis do Aberto da Austrália

Vitória sobre o espanhol Feliciano López e o bielo-russo Max Mirnyi veio no tie-break. Brasileiro também vence nas duplas mistas e está nas quartas de final com eslovena


Por
Melbourne, Austrália



A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig, cabeça de chave número 4 do Aberto da Austrália, segue firme na competição. Na madrugada desta terça-feira, os dois venceram a dupla formada pelo espanhol Feliciano López e o bielo-russo Max Mirnyi por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 7/6, com 7/4 no tie-break. Mesmo que seja eliminada na semifinal, a dupla já fez sua melhor campanha no torneio.

- Vaaaamos, mais uma p nos, estamos na Semiiii, belo teste p cardíaco!! Valeu por todas as msg, show demais. Vaamo q vaamo - postou Marcelo Melo nas redes sociais.
Na semifinal, Melo e Dodig enfrentarão uma dupla francesa formada por Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut, que eliminaram a dupla cabeça de chave número 2, formada pelos também franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin também por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/3.

Melo e Dodig: vitória veio no tie-break (Foto: Getty Images)
Melo e Dodig: vitória veio no tie-break 
(Foto: Getty Images)


No primeiro set, Melo e Dodig não deram chances para os adversários. Seguros nos saques, acertaram 75% dos primeiros serviços e venceram com facilidade por 6/0 em apenas 19 minutos. Favoritos, davam pinta de que passariam com facilidade para as semifinais. Mas não foi isso o que aconteceu.


saiba mais

López e Mirnyi acordaram no segundo set, e passaram a sacar muito melhor. O aproveitamento do primeiro serviço subiu de 59% para 79%, o que dificultou a devolução de Melo e Dodig, que tiveram o saque quebrado e perderam por 6/3. No terceiro set, o jogo foi mais equilibrado, e após uma quebra para cada lado, foi para o tie-break, vencido por Melo e Dodig por 7/4.

Nas duplas mistas do Aberto, Marcelo Melo também garantiu mais uma classificação nesta terça-feira. Com a eslovena Katarina Srebotnik, o tenista brasileiro venceu a dupla formada pelos australianos Daria Gavrilova e Luke Saville, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 43 minutos. Nas quartas, eles enfrentam a chinesa Su-Wei Hsieh e o uruguaio Pablo Cuevas.


Orlando Luz vai às quartas nas duplas juvenis

No torneio de juvenis do Aberto da Austrália nesta terça-feira, o brasileiro Orlando Luz venceu nas duplas masculinas, junto ao americano William Blumberg. Eles venceram por 2 sets a 0 os chineses Rigele Te e Yibing Wu, parciais de 6/2 e 6/4. Dupla cabeça de chave número 2, eles enfrentam nas quartas de final o polonês Hubert Hurkacz e o eslovaco Alex Molcan, dupla cabeça número 8.

Entre as mulheres, a tenista brasileira Luisa Stefani caiu na segunda rodada de simples ao perder para a canadense Charlotte Robillard-Millette, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Em seguida, Luisa ainda jogou a segunda rodada de duplas femininas, com a britânica Naiktha Bains, e também perdeu, desta vez para a dupla formada pela alemã Katharina Hobgarski e a belga Greet Minnen, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 63 e 10/8 no tie-break.


FONTE:
http://glo.bo/1uVVHbT

Nenhum comentário: