terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em duelo de musas, Sharapova vence Bouchard e vai à semifinal na Austrália

Número 2 do mundo recupera tênis de alto nível e se impõe sobre canadense; na próxima fase, confronto será contra Ekaterina Makarova, que eliminou Simona Halep


Por
Melbourne, Austrália]


Maria Sharapova vence Eugenie Bouchard no Aberto da Austrália 2015 (Foto: Getty Images)Maria Sharapova vence Eugenie Bouchard nas quartas de final (Foto: Getty Images)


Maria Sharapova chegou às quartas de final do Aberto da Austrália embalada por duas ótimas vitórias e confirmou seu bom momento com mais um triunfo consistente, desta vez sobre Eugenie Bouchard (sétima no ranking da WTA) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. A atual número dois do mundo agora vai enfrentar sua compatriota Ekaterina Makarova na semifinal do primeiro Grand Slam ano.
A russa começou o jogo em alta rotação, mostrando como seria a tônica de sua partida para se sobressair contra uma difícil adversária. Logo no primeiro game conseguiu uma quebra de saque sobre a canadense e confirmou seu serviço em sequência para ficar em vantagem. Sharapova foi agressiva, principalmente na esquerda de Bouchard, forçando a adversária a cometer muitos erros, na dificuldade de recepção. Com mais uma quebra no fim do set, ela fechou o período em 6/3 justamente em uma bola para fora de esquerda da canadense.

No segundo set, uma repetição do que havia acontecido no primeiro: Sharapova forçando o erro da adversária (foram 30 não forçados da canadense contra 18 da russa) e eficaz nos pontos e recepção. Desta forma, ela quebrou o saque de Bouchard no quarto game. A canadense até fazia uma boa partida, mas não conseguia complicar o serviço da rival. No fim, mais uma quebra em favor de Sharapova, que fechou o confronto em 6/2 após 1h17m de partida.

Eugenie Bouchard perde para Sharapova no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Eugenie Bouchard não resistiu à grande partida 
de Maria Sharapova e foi eliminada na Austrália 
(Foto: Getty Images)

Irreconhecível, Halep leva pneu de Makarova e está fora

Ekaterina Makarova x Simona Halep (Foto: Getty Images)Ekaterina Makarova vibra com ótima atuação sobre Simona Halep nas quartas (Foto: Getty Images)


Número 3 do mundo, Simona Halep não fez jus à sua colocação no ranking da WTA e sofreu uma dura derrota para Ekaterina Makarova (11ª) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0) em 1h09m de partida. Apesar de enfrentar uma forte adversária, a romena esteve irreconhecível em quadra, com muitos erros, diferente da campanha consistente que fazia até as quartas de final do Aberto da Austrália. Canhota, Makarova impôs dificuldades desde o início do jogo, e abriu 3/0 com duas quebras logo de cara. Em seguida, Halep conseguiu uma quebra de serviço, mas a russa manteve-se à frente e fechou o set em 6/4.

No segundo set, os problemas se mantiveram. Halep não conseguia se encontrar nas devoluções de saque e errava demais, principalmente em seu primeiro serviço (com 56% de acerto). Ao todo, a romena cometeu 31 erros não forçados, que permitiram Makarova passear em quadra até fechar em 6/0 com mais três quebras de serviço sobre a rival.


FONTE:
http://glo.bo/1CtB1IN

Nenhum comentário: