Número 2 do mundo recupera tênis de alto nível e se impõe sobre canadense; na próxima fase, confronto será contra Ekaterina Makarova, que eliminou Simona Halep
Maria Sharapova vence Eugenie Bouchard nas quartas de final (Foto: Getty Images)
A russa começou o jogo em alta rotação, mostrando como seria a tônica de sua partida para se sobressair contra uma difícil adversária. Logo no primeiro game conseguiu uma quebra de saque sobre a canadense e confirmou seu serviço em sequência para ficar em vantagem. Sharapova foi agressiva, principalmente na esquerda de Bouchard, forçando a adversária a cometer muitos erros, na dificuldade de recepção. Com mais uma quebra no fim do set, ela fechou o período em 6/3 justamente em uma bola para fora de esquerda da canadense.
No segundo set, uma repetição do que havia acontecido no primeiro: Sharapova forçando o erro da adversária (foram 30 não forçados da canadense contra 18 da russa) e eficaz nos pontos e recepção. Desta forma, ela quebrou o saque de Bouchard no quarto game. A canadense até fazia uma boa partida, mas não conseguia complicar o serviço da rival. No fim, mais uma quebra em favor de Sharapova, que fechou o confronto em 6/2 após 1h17m de partida.
Eugenie Bouchard não resistiu à grande partida
de Maria Sharapova e foi eliminada na Austrália
(Foto: Getty Images)
Irreconhecível, Halep leva pneu de Makarova e está fora
Ekaterina Makarova vibra com ótima atuação sobre Simona Halep nas quartas (Foto: Getty Images)
No segundo set, os problemas se mantiveram. Halep não conseguia se encontrar nas devoluções de saque e errava demais, principalmente em seu primeiro serviço (com 56% de acerto). Ao todo, a romena cometeu 31 erros não forçados, que permitiram Makarova passear em quadra até fechar em 6/0 com mais três quebras de serviço sobre a rival.
FONTE:
http://glo.bo/1CtB1IN
Nenhum comentário:
Postar um comentário