terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sharapova revela que bronca do pai renovou sua motivação na Austrália

Após passar dificuldade na partida com Alexandra Panova, na segunda fase, russa levou chamada de Yuri Sharapov, que já foi treinador da filha no passado


Por
Melbourne, Austrália


Sharapova e Yuri Sharapov , seu pai, no Aberto da Austrália 2008 (Foto: Getty Images)Sharapova comemora título do Aberto da Austrália de 2008 com seu pai (Foto: Getty Images)


Número dois do mundo, Maria Sharapova deu um susto em seus torcedores na segunda rodada do Aberto da Austrália deste ano. Contra Alexandra Panova (150ª do ranking da WTA), a musa teve muita dificuldade para vencer o confronto por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 7/5) e rendeu muito abaixo do esperado, precisando salvar dois match points para seguir no torneio. Depois da partida, ela revelou que recebeu uma ligação de seu pai e antigo treinador, Yuri Sharapov, lhe dando um puxão de orelha pelo mau desempenho.

-  Numa versão legal, ele disse algo como: "Isso é inaceitável" - disse, aos risos, Sharapova em entrevista coletiva após a vitória sobre Eugenie Bouchard, nesta terça-feira.

A bronca de seu pai surtiu um efeito muito positivo na russa, que venceu suas três partidas seguintes jogando bem e sem perder um set sequer. Segundo a própria Sharapova, ela prefere encarar frases sinceras para conseguir melhorar seu rendimento.

- Eu acredito que ele está absolutamente certo. No fundo, às vezes, é encorajador ouvir isso porque você saber que ninguém mais vai te dizer essas coisas. Eu gosto quando vem de fora do quadra e saber como estou indo (...) Eu gosto de pessoas de verdade e honestidade. Eu não preciso que as pessoas ao meu redor me digam "Você está ótima, pode melhorar na próxima". Se você disputa uma partida horrível, você jogou uma partida horrível. Vá e mude o que precisar ao seu redor porque você não vai vencer um torneio desta forma - analisou a tenista.

Na semifinal do Aberto da Austrália, a musa vai enfrentar sua compatriota Ekaterina Makarova, 11ª colocada no ranking, por uma vaga na final do Grand Slam. Sharapova venceu o torneio uma vez, em 2008, e chegou a outras duas decisões, em 2007 e 2012, perdendo para Serena Williams e Victoria Azarenka, respectivamente.

Sharapova não encontrou dificuldades na partida (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)
Na edição deste ano, Sharapova está na semifinal 
do Aberto da Austrália (Foto: 
Clive Brunskill / Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: