terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Chelsea bate Liverpool na prorrogação e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Com gol de Ivanovic no tempo extra, Blues vencem por 1 a 0 e voltam à decisão em Wembley depois de sete anos. Diego Costa dá dois pisões e se envolve em polêmicas


Por
Londres, Inglaterra

 
Em uma partida muito brigada - às vezes até demais -, o Chelsea levou a melhor sobre o Liverpool e avançou à final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal em Stamford Bridge, Ivanovic marcou aos 3 minutos da prorrogação e garantiu a vitória por 1 a 0 que levou os Blues à decisão em Wembley, no dia 1º de março. O adversário da decisão sai do confronto entre Tottenham e Sheffield United, que fazem o jogo de volta da outra semifinal nesta quarta. Na primeira partida, os Spurs venceram por 1 a 0, em casa.

Comemoração do Chelsea contra o Liverpool (Foto: Agência AP )
Jogadores do Chelsea comemoram o gol que 
garantiu a vitória contra o Liverpool 
(Foto: Agência AP )


Pelo regulamento da competição, o gol fora de casa marcado pelo Chelsea no empate por 1 a 1 no jogo de ida só serviria como critério de desempate ao fim da prorrogação. Logo no início do tempo extra, porém, Ivanovic subiu livre e completou de cabeça o cruzamento de Willian para fazer o gol da vitória.

Apesar do 0 a 0 no tempo normal, a partida teve grandes chances para os dois lados e goleiros muito inspirados. Teve também lances mais ríspidos, muito deles envolvendo Diego Costa. O atacante deu pisões em Emre Can e Skrtel, e trocou empurrões com Gerrard, quando recebeu um cartão amarelo. O brasileiro naturalizado espanhol também reclamou muito de um pênalti não marcado pelo árbitro ainda no primeiro tempo.

Diego Costa e Martin Skrtel, Chelsea X Liverpool (Foto: Agência Reutes)
Diego Costa e Martin Skrtel se estranham durante 
o jogo entre Chelsea e Liverpool (Foto: 
Agência Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: