sábado, 17 de janeiro de 2015

Cuca se opõe a eventual saída de Montillo: "É imprescindível"

Técnico do Shandong Luneng lembra que argentino é o organizador da equipe, mas jogador torna a manifestar o desejo de voltar a jogar no Brasil; Fla quer o gringo


Por
São Paulo
Cuca e Osvaldo de Oliveira Coletiva Palmeiras (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)Cuca concedeu coletiva ao lado de Oswaldo, seu adversário no amistoso entre Palmeiras e Shandong Luneng, na Allianz Parque (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)


Montillo busca contato com o presidente do Shandong Luneng para negociar sua volta para o futebol brasileiro. O meia tem proposta do Flamengo e trata a chegada de Diego Tardelli ao clube chinês como fator facilitador para um eventual retorno ao Brasil. Mas Cuca, comandante do Shandong, não quer se desfazer do argentino.

O treinador afirma que não dispõe de muitos jogadores com a características do ex-cruzeirense, a quem dá tratamento de indispensável. Nem mesmo o fato de Tardelli ser o quinto estrangeiro do Shandong sensibiliza Cuca.

- O Montillo não vai sair. Ele tem mais três anos de contrato. Temos que ver as necessidades da equipe. Não adianta eu encher de atacantes, a gente ter quatro ou cinco atacantes. Vocês viram que o time precisa mais de organização também. Vamos escutar com cuidado, ver o que o presidente pensa para depois serem tomadas as medidas certas. Tem que sair um estrangeiro para a entrada de outro. A não ser que você fique com dois fora, um nem no banco. O Montillo é o armador do time. Na minha ótica, ele não pode sair, é imprescindível. - afirmou à Rádio ESPN, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, em amistoso realizado em São Paulo.

vmontillo reafirma desejo de oltar

Também na Allianz Parque, Montillo atendeu a mesma rádio logo após o pronunciamento de Cuca e reiterou o desejo de voltar ao Brasil. Tornou a citar a ausência de uma escolha para um de seus dois filhos como principal motivo para pleitear um retorno ao país onde brilhou.

- Por enquanto tenho contrato assinado, não posso faltar com respeito ao time chinês. Mas, se fosse por mim, eu gostaria de voltar, sim. Eu preciso de um bem-estar para a minha família, a cidade lá não tem o que preciso para o meu filho, essa é a realidade. Mas eu tenho contrato assinado, vou ter que falar com o presidente e ver o que ele vai querer. Está chegando o Tardelli. São cinco estrangeiros e só podem jogar três. Então vai depender muito do presidente. Se fosse por mim, eu estou procurando o bem-estar para a minha família, porque infelizmente lá eu não tenho.

Montillo, Palmeiras x Shandong (Foto: Marcos Ribolli)
Montillo comemora o único gol do Shandong, 
marcado por ele, no amistoso contra o Verdão 
(Foto: Marcos Ribolli)


O argentino também pediu mais rapidez aos chineses, pois não pretende enrolar o Flamengo, principal interessado em contratá-lo.

- Quanto antes melhor, porque não gosto de ficar enrolando os times. A proposta do Flamengo é certa, chegou às minhas mãos e às mãos do clube também. O clube tem que dar uma resposta, porque eu não gosto de enrolar um clube que está pensando que eu posso chegar. E depois se não der certo eles têm que sair procurando outro jogador. Então eu gostaria, sim, que o clube respondesse logo. Seria muito bom.


FONTE:
http://glo.bo/1BKmcle

Nenhum comentário: