sábado, 17 de janeiro de 2015

Com quatro gols brasileiros, líder Chelsea massacra o Swansea: 5 a 0

Oscar e Diego Costa marcam dois gols cada e dão mais uma vitória ao time de José Mourinho, que abre vantagem de cinco pontos para o City, que joga neste domingo


Por
Swansea, País de Gales


Os dois tropeços consecutivos na virada do ano já são passado para o Chelsea. O time comandado por José Mourinho deixou claro neste sábado que voltou a ser a temida equipe do primeiro turno do Campeonato Inglês ao golear o Swansea por 5 a 0, fora de casa. O massacre foi comandado por uma dupla brasileira: Oscar e Diego Costa marcaram duas vezes cada, ainda no primeiro tempo - Schürrle fez o quinto na etapa final. O resultado faz o líder Chelsea abrir cinco pontos para o Manchester City, que pega o Arsenal neste domingo. O Swansea segue com 30 pontos, em nono.

oscar chelsea x Swansea City (Foto: Reuters)
Oscar comemora: dois gols do brasileiro 
na vitória do Chelsea (Foto: Reuters)


O massacre do Chelsea teve início logo no primeiro minuto de jogo, quando já fez valer a pressão na saída de bola. Sigurdsson saiu jogando com um passe forte em cima de Carroll, que não conseguiu dominar e deixou Oscar em condições de avançar livre e chutar para abrir o placar. O Swansea tentou mostrar poder de reação com um chute na trave de Sigurdsson no minuto seguinte, mas logo começou a ser dominado com o estilo de jogo do líder do campeonato, misturando velocidade e precisão nos passes.


saiba mais

Aos 19, Diego Costa deixou tudo ainda mais fácil ao marcar após passe de Fàbregas, que teve grande atuação na primeira etapa. Os Blues tiveram chances desperdiçados em chutes para fora e bolas na trave antes de mais um gol do atacante naturalizado espanhol, que fez aos 33, após recuo muito ruim de Fernández - Diego não perdoou e marcou pela 19ª vez na Premier League, torneio do qual é artilheiro. Dois minutos depois, Oscar colocou o 4 a 0 no placar, enquanto Willian quase fez o seu no fim do primeiro tempo, chutando no travessão.

O segundo tempo teve ritmo bem mais lento, com o Chelsea deixando o Swansea avançar - porém, os donos da casa não conseguiam criar boas chances. Hazard apareceu mais no jogo e tentou chutar fora da área, sem grande perigo. A torcida do Swansea tentou animar o time, enquanto os Blues pareciam se poupar pensando na continuidade do campeonato. Mas do banco veio Schürrle, com fôlego de sobra, para marcar o quinto da equipe londrina, aproveitando cruzamento de Ivanovic.

diego costa chelsea x Swansea City (Foto: Reuters)
Diego Costa é o artilheiro da Premier 
League, com 19 gols (Foto: Reuters)



FONTE:

Nenhum comentário: