sábado, 17 de janeiro de 2015

Na despedida dos EUA, Timão pega o Bayer por primeira vitória do ano

Equipe de Tite fecha pré-temporada fora do país em duelo contra alemães, neste sábado, em Jacksonville. Clube já considera período no exterior bastante positivo


Por
Orlando, EUA


Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Corinthians aprova período de treinos nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O saldo da pré-temporada nos EUA é considerado positivo para o Corinthians, independentemente do resultado do jogo deste sábado contra o Bayer Leverkusen, às 16h (horário de Brasília, com transmissão da TV Globo), em Jacksonville, pela rodada final do Torneio da Flórida. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Colônia na estreia de 2015, em Orlando, o Timão conseguiu o que queria fora do país: visibilidade, paz para treinar longe dos problemas do clube e muito trabalho sob o comando de Tite.

Após dez dias entre Fort Lauderdale e Orlando, o técnico comandou uma série de trabalhos táticos para acertar rapidamente a equipe antes dos dois jogos decisivos contra o Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores, que podem definir a vida do clube no ano. As partidas são logo no início da temporada, nos dias 4 e 11 de fevereiro, o que demanda urgência ao trabalho do novo treinador, que retornou ao Corinthians após um ano sem trabalhar.


saiba mais

Longe da política efervescente do Parque São Jorge, Tite “blindou” o elenco da crise política e financeira e ainda promoveu a aproximação do elenco. Não houve um período de folga sequer – o time teve de se desdobrar entre os treinos e algumas atividades patrocinadas pelos organizadores da competição. A ida a um jogo de basquete do Orlando Magic, da NBA, foi o único momento em que os atletas deixaram o ambiente de hotel e trabalho.

A tendência é que o duelo seja desafio ainda maior para os corintianos, já que o Bayer Leverkusen é o atual terceiro colocado na Bundesliga e vem de vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, em Orlando. O Corinthians espera apresentar melhor padrão tático em seu segundo jogo da temporada – mesmo com um intervalo de menos de 48 horas entre suas duas partidas, o elenco alvinegro fez novo treino tático na sexta-feira.

A postura de Tite será a mesma do primeiro jogo: 45 minutos para os titulares, outros 45 para os reservas. Corinthians e Fluminense estão em desvantagem de 4 a 0 para os alemães após a primeira rodada do Torneio da Flórida. Os dois precisariam, combinados, de duas vitórias e um saldo de gols satisfatório para o Brasil levar o título da competição, que também premia os países participantes.


Os times:

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.
Bayer Leverkusen: Leno, Hilbert, Toprak, Spahic e Wendell; Lars Bender, Gonzalo Castro, Bellarabi e Brandy; Calhanoglu e Kiessling.
Corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Comissão técnica acredita ter unido o elenco, que 
ficou longe da crise do clube (Foto: Daniel 
Augusto Jr/Ag.Corinthians)


FONTE:

Nenhum comentário: