sábado, 17 de janeiro de 2015

"Paredão" contra a Espanha, Bombom crê em classificação: "Pior já passou"

Um dos destaques do Brasil no bom jogo diante da Espanha, atual campeã mundial, goleiro diz que jogos mais difíceis passaram, e aposta na classificação às oitavas


Por
Direto de Doha, Catar


Bombom vibra com defesa diante da Espanha (Foto: Thierry Gozzer)Bombom vibra com defesa diante da Espanha (Foto: Thierry Gozzer)


A vitória não veio, mas o Brasil mostrou diante da Espanha que pode buscar uma vaga na fase de mata-mata do Mundial de handebol no Catar. Jogando com velocidade, bem na defesa e rápida nos contra-ataques, a seleção chegou a estar à frente dos atuais campeões mundiais, mas acabou perdendo por 29 a 27

Um dos grandes responsáveis pelo "paredão" do time de Jordi Ribera foi o goleiro Bombom, que atua pelo Guadalajara, da primeira divisão da Espanha. Para ele, o Brasil passou pelos momentos mais difíceis do Grupo A, contra Espanha e Catar, e agora pode embalar rumo à classificação.

- Muitos podem achar que estamos desclassificados, mas só depende da gente. Os dois jogos mais complicados já passaram, que foi a estreia contra o Catar, que não tínhamos tantas informações, e agora a Espanha, que é o time a ser batido. Esse jogo contra a Espanha nos impulsionou para mostrar que somos capazes e vamos fazer isso. O pior já passou e vamos buscar a vaga - garantiu o goleiro.

Bombom foi alvo de insultos racistas durante um jogo da primeira divisão entre Guadalajara e Benidorm, na casa dos rivais, no final do ano passado. Sofreu, chorou, mas deu a volta por cima, ganhando a solidariedade de um país. Neste sábado, contra a Espanha, apesar da derrota, mostrou qualidade defendendo 10 de 35 arremessos contra ele.

- Não gosto da palavra vingança. Minha mãe me deu educação, sou de família humilde, mas nunca guardei rancor. Sou amigos dos jogadores que joguei, e isso mostra que eles, espanhóis, estão do meu lado. Quando aconteceu isso, pessoas que eu nem conhecia, russos, espanhóis, vieram falar comigo. Estamos aqui para trabalhar. O preconceito fica fora de quadra e não tem espaço - disse Bombom.

Apesar da tristeza pela derrota para a Espanha, Bombom destaca que o Brasil mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer seleção do mundo.


bombom Handebol mundial Brasil e Espanha (Foto: EFE)
Bombom fez dez defesas contra a Espanha 
(Foto: EFE)


- Ficou provado que a gente pode. Podemos jogar de igual para igual com qualquer time do mundo. O que faltou contra o Catar, que foi não passar à frente em momento algum, fizemos. Mas o goleiro deles também foi muito bem, pegou bolas importantes e a chegada de contra-ataque deles é muito forte. Acham que eles venceram o jogo aí - explicou Bombom.


Na segunda-feira, ao meio-dia (de Brasília), o Brasil pega Belarus, com transmissão ao vivo do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real e o SporTV Play também está disponível para assinantes do Canal Campeão.


saiba mais

Nenhum comentário: