sábado, 17 de janeiro de 2015

Flu perde para o Colônia e retorna sem pontuar no Torneio da Flórida

Com 100% de aproveitamento, equipe alemã é a campeã da competição. Tricolor, mais uma vez, vai mal no segundo tempo com o time formado por reservas


Por
Jacksonville, EUA




A história se repetiu. Assim como havia acontecido contra o Bayer Leverkusen, o Fluminense perdeu, agora por 3 a 2, neste sábado, pelo Torneio de Flórida (assista aos melhores momentos no vídeo acima). Mais uma vez a derrota foi desenhada no segundo tempo, quando os reservas estavam em campo. Com o resultado, a equipe alemã ficou com o título da competição com duas vitórias em dois jogos. Na outra partida no estádio Everbank Field, em Jacksonville, nos Estados Unidos, o Corinthians venceu o Bayer por 2 a 1. 

Os gols tricolores contra o Colônia foram marcados por Edson, de cabeça, e por Walter. O atacante Fred, como era esperado, não participou do jogo. A comissão técnica elaborou um planejamento de dar mais treinos para ele estar em melhores condições físicas na estreia do Carioca, dia 1º de fevereiro, contra o Friburguense, no Maracanã.


saiba mais
Cristóvão utiliza quatro novos titulares



O técnico Cristóvão Borges fez quatro alteração no time em relação ao jogo contra o Bayer Leverkusen. Victor Oliveira, Giovanni, Marlone e Michael foram titulares nos lugares de Guilherme Mattis, Guilherme Santos, Lucas Gomes e Walter. E o Flu iniciou a partida bem, mais ligado do que na estreia, e abriu o placar logo aos cinco minutos. Conca cobrou falta do lado direito e colocou na cabeça de Edson, que subiu mais do que os marcadores e mandou para a rede: 1 a 0.

A vantagem tricolor demorou apenas dois minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor ficou olhando e o nigeriano Ujah, artilheiro do Colônia, cabeceou a marcou para os alemães: 1 a 1. Foi o terceiro gol que o Flu levou neste tipo de lance de um total de quatro sofridos no Torneio da Flórida, um sinal de alerta para Cristóvão Borges.


Fluminense x Colonia (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)
Jean em ação contra o Colônia 
(Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)


Após os gols, o jogo ficou mais truncado e o gramado, adaptado do futebol americano, não ajudava. As melhores chances do Flu eram em chutes de fora da área de Jean. Marlone ia bem, dava vida ao lado direito tricolor, mas com uma leve torção no tornozelo direito, precisou ser substituído por Pablo Dyego.

Na parte defensiva, a zaga tentava anular as principais peças do Colônia. Na melhor chance dos alemães, Victor Oliveira conseguiu um ótimo desarme em Halfar. Uma forma de se recuperar do vacilo no gol alemão, quando não saltou com Ujah. O primeiro tempo terminou com Michael perdendo uma grande chance - sua única. O atacante recebeu ótimo passe de Conca e chutou em cima do goleiro Horn.

Cristóvão faz dez substituições no intervalo, e reservas não vão bem

Na volta do vestiário, assim como tinha sido contra o Bayer, Cristóvão Borges mudou toda equipe. Com os jogadores ainda desencontrados em campo e com muitos erros de passe, o Colônia aproveitou para virar o placar. Aos cinco, Finne aproveitou o maus posicionamento da defesa, invadiu a área e chutou no travessão. Ele mesmo pegou o rebote e fez o gol: 2 a 1.

O Flu seguiu muito pouco produtivo, sem ameaçar o adversário, e viu o terceiro gol do Colônia sair aos 21 minutos. Luiz Fernando errou na saída de bola na entrada da grande área e a bola ficou com Halfar, que deu um lindo chute no ângulo esquerdo fora do alcance de Júlio César: 3 a 1.

Com a desvantagem no placar, o Fluminense tentou se lançar ao ataque, mesmo que com pouca organização. Walter, entanto, mostrou sua qualidade técnica. Aos 25, o atacante pegou uma bola que sobrou perto da entrada da área e deu um chute forte, certeiro no cantinho direito do goleiro Horn: 3 a 2. A equipe batalhou até o fim, ensaiou uma pressão, mas parou no goleiro Horn e o placar não se alterou. 


fluminense 2 x 3 colônia

Diego Cavalieri (Júlio César), Renato (Igor Julião), Henrique (João Filipe), Victor Oliveira (Guilherme Mattis) e Giovanni (Fernando); Edson (Luiz Fernando), Jean (Rafinha), Wagner (Vinicius) e Conca (Lucas Gomes); Marlone (Pablo Dyego) e Michael (Walter).
Timo Horn, Dominic Maroh, Kevin Vogt, Svento e Pawel Olkowski; Daniel Halfar, Bard Finne, Kevin Wimmer; Yannick Gerhardt, Matthias Lehmann e Anthony Ujah (Bröker). 
Técnico:  Cristóvão Borges
Técnico: Peter Stöger 

Gols:  Edson, aos cinco, e Ujah, aos sete minutos do primeiro tempo.  Finne, aos cinco, Halfar, aos 21, e Walter, aos 25 da segunda etapa.
Cartões:  Edson, Lucas Gomes (Flu) ; Halfar (Colônia)
Local: Everbank Field, em Jacksonville, EUA


FONTE:

Nenhum comentário: