Atacante tem propostas de mundo árabe e negocia com clubes de Espanha e Itália, mas revela que balança com pedidos de torcedores gremistas: "Coração azul"
Pitbull exibe a bola da Liga dos Campeões: de olho em grandes clubes (Foto: Instagram)
O jogador tirou 2014 como seu ano sabático. Entre os descansos em sua recuperação e treinamentos por conta própria na cidade do Porto, onde vive com seus pais há uma década, Pitbull fez diversas viagens pelo mundo, que ele mesmo define como oportunidades de reflexão.
Seus perfis em redes sociais estão cheios de fotos ao redor do planeta, como em Las Vegas (com direito a pose ao lado de Mike Tyson), no Grand Canyon (Estados Unidos), na Ásia, em Paris (com Thiago Silva e David Luiz) e até em Barcelona, cidade que pode ser seu próximo destino na carreira.
Completamente adaptado à Europa, e com propostas de clubes do Kuwait e do Catar, o atacante não descarta assinar com um time árabe, mas busca uma equipe para jogar seus últimos anos como jogador profissional em alto nível. O Espanyol, de Barcelona, está em contato com os empresários do jogador e disputar a liga espanhola pode ser seu destino. Voltar ao Brasil, por enquanto, está em segundo plano.
- Infelizmente, no Brasil, com 33 anos você é considerado velho, e estou cansado de relatos de amigos que vão pra clubes e ficam sem receber - comenta.
Pitbull tieta Mike Tyson em Las Vegas: curtindo
a vida enquanto não acerta com algum clube
(Foto: Instagram)
- Eu agradeço e fico feliz com o legado que deixei. Tenho praticamente o coração azul pela ligação com o clube, mas também deixei muitas amizades no Brasil, pelos outros clubes que passei - lembra o jogador, que teve passagens não tão vencedoras por Santos, Fluminense, e, recentemente, em 2012, pelo Bahia.
Claudio Pitbull posa com Thiago Silva e David Luiz em Paris (Foto: Reprodução/Instagram)
- Minha preferência é o Campeonato Inglês. Mas o Espanhol é muito bonito. Prefiro ligas assim onde jogam para frente, os jogos tem três, quatro gols, é legal para um atacante. Tenho me cuidado bem e aprendi muito nesses anos de Europa. Não tenho mais meus 17 anos como quando comecei, mas não estou velho, e ganhei muito com a experiência - diz.
Apesar da última passagem frustrante pelo Gil Vicente, Pitbull é considerado ídolo no Vitória de Setubal, onde liderou o time em seu melhor ano e virou até nome de pizza. O atacante também teve boa passagem pelo Marítimo, mas considera que chegou a hora de mudança em sua carreira, resta saber em que parte do mundo será esta nova etapa.
O atacante exibe nas redes sociais as viagens
pelo mundo: fotos no Grand Canyon
(Foto: Reprodução/Instagram)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário