sábado, 17 de janeiro de 2015

De virada, Palmeiras bate o Shandong e conquista primeira vitória na arena

Com gols dos reforços Leandro Pereira e Lucas e outro de Cristaldo, o Verdão venceu os chineses de virada em amistoso internacional. Estreia no Paulistão será dia 31


Por
São Paulo


Feliz ano novo, palmeirense! Após um fim de 2014 melancólico, escapando do rebaixamento só na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras começou bem a temporada 2015, com a primeira vitória no novo estádio do time. Na tarde deste sábado, diante de mais de 25 mil torcedores, o Verdão venceu os chineses do Shandong Luneng por 3 a 1, de virada, em amistoso internacional. Montillo fez para o rival, Leandro Pereira, Lucas e Cristaldo construíram o triunfo alviverde.


saiba mais

São muitas caras novas no Palmeiras. Seis reforços estrearam como titular neste sábado: Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Gabriel e Leandro Pereira. Todos eles cheios de vontade, assim como todos aqueles que permaneceram da temporada passada e agora querem vida nova. O calor prejudicou, é verdade, mas o Verdão mostrou que pode fazer um 2015 diferente.

Leandro Pereira comemora Palmeiras x Shandong (Foto: Marcos Ribolli)
Autor do primeiro gol do Verdão, Leandro 
Pereira comemora boa estreia com a 
camisa alviverde (Foto: Marcos Ribolli)


Sem aquele peso da briga contra o rebaixamento, o time está mais leve. Mas os sustos na arena continuam presentes. Aos 15 minutos, o argentino Montillo, de falta, abriu o placar para a equipe chinesa. Ele bateu cruzado para área, Aloísio ainda tentou desviar, mas a bola quicou na área e enganou o goleiro Fernando Prass.

- Tive um pouco de sorte - declarou o argentino à ESPN Brasil. Vagner Love, um dos brasileiros, do time chinês, sofreu com as vaias da torcida alviverde.


Zé Roberto, Palmeiras x Shandong (Foto: Marcos Ribolli)
Lucas cumprimenta Zé Roberto após fazer o 
segundo gol do Palmeiras contra os chineses 
(Foto: Marcos Ribolli)


A reação do Palmeiras foi praticamente imediata. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Leandro Pereira, de cabeça, empatou. Desgastado pelo calor e também pela falta de ritmo no início de temporada, o Verdão deu espaços para o Shandong Luneng pressionar. O time chinês teve chance de empatar, mas não conseguiu.

Melhor para o Verdão, que aos 39 minutos virou o jogo. Após passe de Allione, Lucas chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro adversário e encobriu o goleiro do time chinês: 2 a 1. Nos acréscimos, Zé Roberto, um dos reforços mais badalados do Palmeiras, perdeu gol incrível. Após cruzamento de Maikon Leite, ele ficou livre na pequena área e mandou por cima.

- Para o primeiro jogo, está muito bom. Pressionamos e criamos as chances. Está muito quente - comentou o veterano.

Zé Roberto Palmeiras x Shandong (Foto: Marcos Ribolli)
Zé Roberto, um dos reforços mais badalados, 
faz a estreia com a camisa do Palmeiras 
(Foto: Marcos Ribolli)


A segunda etapa do amistoso internacional entre Palmeiras e Shandong Luneng serviu para o técnico Oswaldo de Oliveira conhecer melhor o grande elenco que tem em mãos (são 40 atletas). Tiago Real, Wellington, Cristaldo, Mouche (depois saiu machucado), João Paulo, Vinicius, Victor Luis, Renato, Ayrton, Andrei Girotto, Thiago Martins e Jailson foram testados.

Dois deles, aliás, foram responsáveis pela jogada do terceiro gol do Verdão. Aos 30 minutos, Ayrton deu belo lançamento para o argentino Cristaldo acertar lindo chute cruzado: 3 a 1. Apesar das inúmeras mudanças, o ritmo da partida caiu muito. Dos dois lados. Os dois goleiros pouco trabalharam e as equipes não se esforçaram tanto para ir ao ataque.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 31 de janeiro, contra o Audax, fora de casa. Até lá, o Verdão tem mais uma data (24 de janeiro) para realizar outro amistoso. Os próximos dias serão em Itu, no interior de São Paulo, para dar sequência à pré-temporada.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras x Shandong Luneng (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo de Oliveira observa seus novos 
comandados no primeiro desafio da 
temporada (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: