segunda-feira, 28 de julho de 2014

UFC 179 será no Rio de Janeiro; Maracanãzinho vai sediar o evento

Falta apenas a assinatura de contrato para o fechamento do negócio. Card de 25 de outubro terá revanche José Aldo x Chad Mendes na luta principal


Por Rio de Janeiro



O UFC 179 tem, enfim, um local definido. Após muita especulação em torno da Arena da Baixada, em Curitiba, o Ultimate anunciou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que o evento do dia 25 de outubro será realizado no Rio de Janeiro, mas sem especificar o ginásio. O Combate.com confirmou com fontes próximas à organização que o Maracanãzinho será a sede. Falta apenas a assinatura do contrato, mas o UFC já acertou os detalhes, como a reserva da arena, e nunca tratou com outra possível sede na Cidade Maravilhosa. A Arena da Barra, por exemplo, que abrigou todos os quatro cards anteriores do UFC no Rio, tem outro evento marcado para essa data.

TR Estádio Maracanazinho (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Tradicional ginásio esportivo do Rio, 
Maracanãzinho receberá UFC pela 
primeira vez (Foto: Dhavid Normando 
/ Futura Press)

O UFC 179 terá como luta principal a revanche entre o atual campeão dos penas (até 66kg) e único brasileiro detentor de cinturão no Ultimate, José Aldo, e o americano Chad Mendes. Os dois se enfrentaram numa primeira oportunidade também no Rio de Janeiro, na Arena da Barra, em janeiro de 2012. Na ocasião, Aldo nocauteou o adversário com uma joelhada nos segundos finais do primeiro round. Outro duelo que pode acontecer no card é entre os meio-pesados (até 93kg) Glover Teixeira e Phil Davis, que já têm um acordo verbal para se enfrentarem.

Inaugurado em 1954, o Ginásio Gilberto Cardoso, conhecido como Maracanãzinho, fica no Complexo Esportivo do Maracanã, ao lado do Estádio do Maracanã e do Parque Aquático Júlio Delamare. Será a primeira vez que o local receberá um card do UFC, mas não um card de MMA. O ginásio já abrigou eventos do Jungle Fight e do Bitetti Combat, organizações brasileiras de artes marciais mistas, e foi sede de algumas lutas históricas do Vale-Tudo nacional, antes da criação do UFC. Os dois combates mais famosos a acontecerem no ginásio foram entre Carlson Gracie e Waldemar Santana, em 1955 - Waldemar havia derrotado o tio de Carlson, Hélio Gracie, seis meses antes, e os dois empataram após 50 minutos de confronto diante de 30 mil pessoas - e entre Rickson Gracie e Rei Zulu, em 1983, com vitória de Rickson por finalização.
  •  
saiba mais

Nenhum comentário: