segunda-feira, 28 de julho de 2014

Celso Roth parabeniza Coritiba pela vitória: "Não vencemos por acaso"

Treinador alviverde destaca superioridade do Coxa durante grande parte do jogo contra o Grêmio e ressalta trabalho realizado pelos jogadores e comissão técnica


Por Curitiba

O técnico Celso Roth não conseguiu disfarçar o contentamento e a tranquilidade que a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre trouxe para o grupo de jogadores e comissão técnica. Em jogo disputado e de muitos gols, o Coritiba foi superior em grande parte da partida: abriu o placar, deixou o adversário virar, empatou e no último minuto, conquistou a primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro.
 
Ao final do jogo, o comandante destacou a superioridade do time paranaense na casa do adversário e ressaltou o trabalho realizado pelos jogadores e comissão técnica desde o início da competição.


saiba mais

- O Coritiba venceu e convenceu, não vencemos por acaso. Ganhamos jogando bem e merecendo o resultado. Com toda a qualidade do Grêmio conseguimos virar e vencer na casa deles. Foi um grande jogo, com cinco gols e de muito desgaste. Jogamos bem contra o Botafogo e o resultado não veio, o mesmo contra o Figueirense. Uma hora a vitória ia acontecer - declarou Roth.

Apesar da vitória, o Coritiba segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com dez pontos somados em 12 jogos do Brasileirão. Na próxima rodada, enfrenta o Corinthians, no Couto Pereira. Mas antes, pela Copa do Brasil, recebe o Paysandu, na próxima quinta-feira, às 21h.

Técnico Celso Roth, do Coritiba (Foto: Divulgação Coritiba)
O técnico Celso Roth rebate críticas 
sobre seu trabalho e destaca o meia 
Dudu, cria do clube 
(Foto: Divulgação Coritiba)


Confira abaixo outras declarações do técnico do Coritiba:

DUDU
- O Dudu vinha trabalhando muito bem. Ele é um jogador que faz o quarto homem, jogando pelos lados do campo e foi muito bem nessa noite. Saiu antes porque ainda está sem ritmo, mas está de parabéns.

APOIO DOS JOGADORES
- Os atletas sabem o trabalho que estamos fazendo. Derrotas colocam nosso trabalho em dúvida, mas temos que ter convicção. Sempre o caminho mais fácil é culpar o treinador. É claro que uma sequencia de derrotas gera uma duvida da opinião publica. Venceu, está tudo ótimo. Perdeu, o trabalho está ruim. Mas não é bem assim. É preciso analisar o trabalho. Aqui no Coritiba demorou um pouco mais para o resultado aparecer.

DEMISSÃO ENDERSON MOREIRA
- Sempre estoura em um ponto onde apenas um só sai. É muito fácil fazer isso. O treinador tem que fazer suas escolhas, quando dá certo, tudo bem. Quando dá errado, ele é o culpado, como se ele estivesse jogando. Eu acho que nós temos no futebol brasileiro uma situação muito clara e que muitas pessoas não percebem. Os treinadores brasileiros e futebol brasileiro é formador de jogador. Futebol europeu trabalha com um jogador já formado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/07/celso-roth-parabeniza-coritiba-pela-vitoria-nao-vencemos-por-acaso.html

Nenhum comentário: