segunda-feira, 28 de julho de 2014

Andréia, Léia e Carol ansiosas para a primeira participação no Grand Prix

Três jogadoras da seleção disputam o torneio que começa sexta-feira pela primeira vez


Por Rio de Janeiro


A apenas quatro dias da estreia do Brasil no Grand Prix 2014 todas jogadoras da seleção já estão na expectativa para o início da competição. Para três delas, porém, a ansiedade é ainda maior. A oposto Andréia, a líbero Léia e a central Carol vão disputar o tradicional torneio pela primeira vez. A estreia brasileira será nesta sexta, contra a China, às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e Tempo Real do GloboEsporte.com. O time do técnico José Roberto Guimarães, que busca o décimo título do país, está no grupo C, que além das chinesas, conta com Itália e República Dominicana.

Andréia, Léia e Carol  GRAND PRIX volei (Foto: Divulgação/CBV)
Andréia, Léia e Carol formam o trio 
de estreantes da seleção brasileira 
na Itália (Foto: Divulgação/CBV)

Apesar de ser sua primeira participação no Grand Prix, Andréia é uma das mais experientes jogadoras do grupo. A oposto de 30 anos, que foi eleita a melhor atacante da última edição da Superliga, não esconde a empolgação com o novo momento dentro da seleção brasileira.

- A expectativa para a estreia é a melhor possível. Estou empolgada e feliz. Nosso grupo está muito unido e isso vai ajudar bastante dentro da quadra. Essa união acaba fazendo a diferença. Tive a oportunidade de começar jogando contra a China em Montreux. É um time alto e com uma boa escola de defesa. Vamos precisar sacar bem para quebrar o passe delas e ajudar o nosso bloqueio - disse Andréia, que é mãe de Lucas, de 3 anos. 



saiba mais

Companheira da oposto no Pinheiros, a líbero Léia também é estreante no Grand Prix. Com a saída de Fabi da seleção, Camila Brait assumiu o posto de titular, e Léia passou a ser a reserva da posição.

- É legal estar na seleção. Tudo está sendo novidade. É gratificante ver o trabalho reconhecido. Quando proponho realizar alguma coisa, tento sempre fazer o meu melhor. Isso aconteceu no Pinheiros, e o convite do Zé para a seleção foi uma consequência. Estou aprendendo bastante com as jogadoras. Vivo intensamente cada momento na seleção e o que vier daqui para frente será uma consequência do meu dia a dia. Quero ajudar ao máximo a seleção - afirmou a líbero.

A central Carol fecha o trio de estreantes da seleção no Grand Prix. A jogadora do Rio de Janeiro foi um dos destaques da equipe brasileira na primeira competição do ano, o torneio de Montreux, na Suíça. A jogadora foi eleita a melhor bloqueadora do torneio.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/andreia-leia-e-carol-ansiosas-para-primeira-participacao-no-grand-prix.html

Nenhum comentário: