segunda-feira, 28 de julho de 2014

Doriva lamenta tropeço e desatenção do Atlético-PR: "Vamos tirar lição"

Técnico atleticano avalia derrota para o Fluminense e pede mais atenção ao time, mas aponta que grupo está no caminho certo. "Esses tropeços acontecem", afirma


Por Curitiba

Uma derrota para ligar o alerta no Atlético-PR. Depois de sete jogos sem perder, o Rubro-Negro foi surpreendido neste domingo na Arena da Baixada e perdeu para o Fluminense por 3 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira derrota sob o comando da equipe atleticana, o técnico Doriva viu o Furacão sendo dominado em campo, com pouca possa de bola e perdido na marcação. Ao final do jogo, o treinador apontou os principais erros cometidos em campo, deu méritos ao adversário, lamentou a ineficácia nas alterações e pediu mais atenção e comunicação à equipe.

- Hoje infelizmente foi uma tarde que não me agradou. A gente não conseguiu repetir as atuações que tivemos nos dois últimos jogos e fomos derrotados. Sabíamos que o Fluminense é uma equipe que trabalha bem a bola, tem jogadores qualificados, e a gente não conseguiu a nossa maneira de marcar, com força, pressionando após a perda. Fomos envolvidos. O Fluminense conseguiu manter a posse de bola, principalmente no primeiro tempo. Fizemos algumas alterações para dar mais mobilidade ao time. Infelizmente os gols não saíram, a gente tentou, chutou algumas bolas por cima, mas não fizemos. Ficamos mais expostos e eles fizeram o terceiro, vencendo a partida - avaliou o comandante.

O Atlético-PR tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, no Estádio Independência. O jogo é válido pela 13ª rodada. 

Doriva, técnico do Atlético-PR, em coletiva (Foto: Fernando Freire)
Doriva avaliou derrota para o Fluminense: 
"Esses tropeços acontecem e vamos tirar 
lição para o futuro" (Foto: Fernando Freire)


Confira abaixo outras declarações do treinador do Atlético-PR:

LIÇÕES
- Temos que tirar muitas lições desse jogo e projetar um futuro melhor. Esse jogo vai ser motivo de um estudo mais profundo do que aconteceu. Vamos tentar ver o que aconteceu porque vamos enfrentar times qualificados, o Campeonato Brasileiro é difícil, e a gente tem que encontrar uma alternativa para enfrentar esses times mais fortes.

ALTERAÇÕES
- A gente tentou. O Dellatorre criou duas ou três ocasiões, chutou ao gol. A gente tentou jogar mais por dentro, já que a bola estava chegando pouco ao Ederson. Optei pelo Mosquito, que é um jogador que retém bem a bola. Não surtiu tanto efeito, mas com certeza a gente vai observar para ver se necessitamos fazer alguma alteração na equipe.

CORREÇÕES
- Nossa equipe é jovem, que tem muito a aprender e evoluir ainda. Vamos trabalhar com as imagens e as estatísticas que eles podem amadurecer. Tiveram gols que a gente podia perfeitamente evitar. Um pouquinho mais de atenção, comunicação, e isso a gente tem passado a eles. A gente sabe que essa assimilação vem com os jogos e a experiência de estar jogando. A gente tem noção disso, a gente sabe que o Fluminense é uma equipe rodada, com jogadores mais experientes que os nossos, mas acho que estamos no caminho certo. Esses tropeços acontecem e vamos tirar lição para o futuro.

ERROS
- Acho que não conseguimos ter aquela pressão, imprimir aquele ritmo forte que a gente conseguiu nos últimos jogos. Hoje não conseguimos criar essa dificuldade. Credito isso muito em função à qualidade do Fluminense, que conseguiu girar mais a bola, e a gente estava chegando um pouco mais atrasado. Não conseguimos encaixar o jogo, deixamos espaços e aí o Fluminense conseguiu jogar.

SEM TORCIDA
- A gente sabe que é horrível jogar sem torcedor. A gente tem uma torcida que impulsiona muito o time, e com certeza estamos sentindo falta disso. A gente espera que acabe logo esse tempo sem a torcida, e que a gente possa presenteá-los com vitórias. Tenho certeza que como sempre foi a torcida do Atlético-PR vai impulsionar muito a gente. Está acabando esse tempo e a gente também está ansioso para ver o nosso torcedor vibrando na arquibancada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/07/doriva-lamenta-tropeco-e-desatencao-do-atletico-pr-vamos-tirar-licao.html

Nenhum comentário: