segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pacotão do Flu: carrossel, volantes artilheiros, show de Conca e Cavalieri

Camisa 11 tricolor cola a bola no pé em dois lindos lances em jogo que Jean e Cícero avançam, mostram qualidade no apoio ao ataque, e goleiro faz mágica em defesa


Por Curitiba

 
Depois de passar por certa instabilidade no Brasileiro e ficar três jogos sem vencer, o Fluminense caminha com firmeza para concorrer com o Cruzeiro e Corinthians pelo título (veja vídeo com os melhores momentos). Na Arena da Baixada sem público – devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em 2013 -, o time tricolor não sentiu a pressão de atuar fora de casa e dominou a partida, vencendo o jogo por 3 a 0 contra o Atlético-PR. Com dois gols de volantes – Jean marcou bonito de fora da área, enquanto Cícero fez de cabeça depois de bela jogada do time.

Aliás, a troca de passes foi um capítulo à parte na vitória tricolor. No primeiro tempo, o time colocou o Furacão na roda, com lindas tabelas e direito até a toque de calcanhar. Autor de um gol de pênalti, Conca também brilhou com repertório de dribles – um deles sentado. Confira abaixo os destaques do pacotão do Fluminense. O tricolor segue na terceira posição, a seis pontos do líder Cruzeiro e a um do Corinthians.

volantes artilheiros
 
O meio de campo do Fluminense tinha cinco jogadores. Três deles com características que podem ser consideradas mais defensivas. O cão de guarda Valencia foi a solução que Cristóvão encontrou para tornar o time mais seguro e dar mais liberdade para os meias Conca e Wagner. Na frente, apenas Rafael Sobis, que normalmente se sacrifica para alimentar Fred ou Walter. Jean e Cícero, no entanto, não se limitaram à marcação foram à frente. E mais, fizeram gol e roubaram a cena na vitória tricolor.

cola no pés
 
Com liberdade e inspirado, o argentino foi destaque mais uma vez de uma vitória do Fluminense. Apesar de não ter batido o pênalti tão bem – o chute forte foi espalmado para dentro do gol por Weverton -, ele fez um gol, deu passe para outro e mostrou a conhecida habilidade. Numa jogada, mesmo caído, protegeu e driblou o zagueiro do Atlético-PR dentro da área.
São cavalieri
 
Além da boa partida na parte ofensiva, o Fluminense ainda se deu ao luxo de ver um milagre de Diego Cavalieri. E também uma boa intervenção de Gum. No fim do jogo, o garoto Mosquito cruzou, e o atacante Dellatorre chutou de primeira. Depois do primeiro corte, o zagueiro tricolor desviou a bola, que entraria no canto, mas o goleiro tirou com a ponta dos dedos. 
dores da vitória
 
Em disputa de bola, Bruno e Natanael deram uma trombada feia. Com os braços abertos, o lateral-esquerdo do Atlético-PR acertou a costela do lateral-direito tricolor, que ficou sentindo muitas dores, mas seguiu no jogo. Quem acabou não aguentando as dores no ombro foi Rafael Sóbis. O atacante caiu de mal jeito no lance do pênalti e pediu para sair no meio do segundo tempo.

que bonito é!
 
Com um futebol leve, o Fluminense trocou passes e colocou o Furacão na roda na Arena da Baixada. No último gol, a bola foi de pé em pé até chegar na cabeça de Cícero. Mas o lance mais bonito foi no primeiro tempo, embora não tenha balançado a rede. Com toques de primeira, a bola chegou a Carlinhos na esquerda, depois de uma bonita trama e até calcanhar da equipe tricolor. O comentarista Roger disse que Cristóvão pedia para o time trocar passes rasteiros. E os jogadores atenderam ao técnico do Fluminense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/07/pacotao-do-flu-carrossel-volantes-artilheiros-show-de-conca-e-cavalieri.html

Nenhum comentário: