segunda-feira, 28 de julho de 2014

Europeu Sub-19: Portugal avança nos pênaltis e pega Alemanha na final

Portugueses e alemães se enfrentam na próxima quinta-feira em Budapeste


Por Budapeste e Felcsút, Hungria


Após os resultados das semifinais jogadas nesta segunda-feira, a decisão do Campeonato Europeu Sub-19 2014 está definida e será entre Alemanha e Portugal. A grande final acontecerá na próxima quinta-feira, no Estádio Ferenc Szusza, em Budapeste, na Hungria. Alemães, campeões do torneio em 2008, vão em busca do segundo título. Portugueses tentarão a primeira conquista na competição, após o vice-campeonato em 2003.

Portugal e Sérvia empataram por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Assim, o confronto teve que ser definido nas cobranças de pênaltis. Após cinco tentativas para cada time, o placar final foi de 4 a 3 para os portugueses (veja as cobranças no vídeo acima). Entre os lusos, Marcos Lopes, André Silva, Raphael Guzzo e Ivo Rodrigues converteram, e Podstawski perdeu. Zdjelar, Ristic e Jokic marcaram para os sérvios, e Gacinovic e Milinkovic-Savic desperdiçaram.

Marcos Lopes Portugal e Servia Sub-19 (Foto: Agência EFE)
Luso-brasileiro, Marcos Lopes disputa 
a bola com sérvios durante a semifinal 
(Foto: Agência EFE)

Na primeira semifinal, entre Alemanha e Áustria, teve goleada germânica. A partida foi jogada no mesmo palco da final e os alemães fizeram 4 a 0 (veja os gols ao lado). Os gols foram marcados por Selke, aos 20 do primeiro tempo, e Stendera, aos 30. Na segunda etapa, Öztunali anotou aos 13, e Mukhtar fechou o placar aos 23.

A Campeonato Europeu Sub-19 também serviu para definir quem serão os representantes do continente no Mundial Sub-20 do ano que vem. Para 2015, além das duas finalistas, Alemanha e Portugal, também estão classificadas as outras seleções semifinalistas, Áustria e Sérvia. Ucrânia e Hungria, que caíram ainda na fase grupos, também estarão na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na Nova Zelândia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/europeu-sub-19-portugal-avanca-nos-penaltis-e-pega-alemanha-na-final.html

Nenhum comentário: