segunda-feira, 28 de julho de 2014

Muricy Ramalho critica erros nas bolas paradas e elogia estreia de Kaká

Técnico do São Paulo se diz surpreso com movimentação do meia, mas lamenta desatenção nos gols do Goiás, que venceu partida neste domingo por 2 a 1


Por Goiânia, GO

 
A atuação do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Goiás, neste domingo, não foi o que mais irritou o técnico Muricy Ramalho. Após a partida, ele criticou os erros da equipe nas bolas paradas no Serra Dourada - os gols do adversário saíram após cruzamentos em falta e escanteio, respectivamente.

Segundo o treinador, o elenco sabia da força do rival nesse tipo de jogada, treinou durante toda a semana, mas foi muito desatenta em campo.

- O que não pode é um time do nosso tamanho treinar tantas bolas paradas e tomar gols de bola parada. Tem informação, vídeo... Isso não se perdoa. O time pode fazer gols por dribles e méritos, mas por bolas paradas marcadas, não dá para perdoar. É um jogo que você vai levando e sofre gol. Dois gols de bola parada não é possível - analisou.

- Só pode ser desatenção. Se você não treina não pode cobrar nada, é algo que às vezes passa despercebido. Mas nós sabíamos e tínhamos de marcar essa jogada. É uma das jogadas fortes, sobretudo do batedor, o David bate seco e rápido, tem de marcar bem. Fizemos muito isso e erramos. Quando acontece, é erro que não dá para perdoar. É falta de concentração. Em uma jogada marcada não dá para tomar gol assim - disse.


Muricy Ramalho jogo Goiás x São Pauo  (Foto: Buda Mendes / Getty Images)Muricy Ramalho orienta o time durante a partida deste domingo (Foto: Buda Mendes / Getty Images)

Por outro lado, Muricy aprovou a atuação de Kaká, em sua reestreia com a camisa do São Paulo. E ele fez questão de elogiar a partida do camisa 8, que marcou o único gol da equipe na partida realizada no estádio Serra Dourada.

- Kaká dividiu bastante com o Ganso, antes era só ele na armação, agora dividiu e melhorou muito nesse sentido. A estreia dele foi muito boa, não esperávamos tanta movimentação. Queríamos que ele entrasse na área porque temos muita dificuldade com o Ganso, ele fez isso algumas vezes, tanto que fez o gol. Foi uma boa estreia - declarou.

Muricy Ramalho também falou sobre a influência do meia para o restante da equipe, analisou a entrada de Alexandre Pato, entre outros assuntos.

Confira abaixo a entrevista coletiva completa do técnico do São Paulo.

Kaká melhor do time
Ele e o Toloi. Ele foi diferente porque fez o gol e foi o melhor. É bom para o time, dá experiência aos outros, mostra que jogar sem a bola é importante, confunde a marcação vindo de trás. Ele vai ajudar muito na armação, dividindo com o Ganso. Me surpreendeu a movimentação, não esperávamos esse rendimento. Tecnicamente não tem o que discutir, mas a parte física ele surpreendeu. Era o que preocupava, ele se sentiu muito bem, armou o jogo atrás. Por isso foi o melhor do mundo.

Kaka São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)
Treinador elogiou a atuação de Kaká, 
que reestreou pelo São Paulo 
 (Foto: Rubens Chiri / site 
oficial do São Paulo FC)

Parte coletiva mal
Tomamos dois gols de bola parada, sendo que treinamos isso a semana inteira. Sabíamos que o David bate rápido. Isso mudou a sequência do jogo, tem a falta de entrosamento também. Mas os dois que voltaram foram muito bem, me surpreenderam na parte física. Daqui a pouco o time entrosa.

Pato melhorou o time
Entrou até que bem, finalizou, ele sabe que precisa se movimentar mais, mas entrou bem.


O que não pode é um time do nosso tamanho treinar tantas bolas paradas e tomar gols de bola parada. Tem informação, vídeo... Isso não se perdoa
Muricy Ramalho

Distância para o Cruzeiro
Em 2008 tínhamos 11 pontos atrás do Grêmio e você fez a mesma pergunta.

Time não engrena com os astros
Jogamos uma só, cara. Só uma com essas estrelas. Temos de esperar ter mais entrosamento e esse time com certeza melhora.

Liderança do Kaká
Era esperado já, porque o Kaká tem feito muito isso nos treinamentos. Ele chama atenção, orienta e mostra na prática, porque não adianta nada colocar um cara lá parado só para chamar atenção. Ele vai ensinar muito os nossos jogadores. Tem de se desmarcar, procurar espaço, e ele mostra por que foi um dos melhores do mundo. Os jogadores vão aprender muito com ele.

Atuação dos laterais
Difícil falar individualmente, treinador tem de ver um todo, o time não funcionou como deveria. Podemos falar dos nossos melhores jogadores, que foram Kaká, um pouco acima pelo gol, e Toloi, que voltou muito bem também, sobretudo na parte física.

Usar Kaká quarta-feira
Temos de ver, ele estava com gelo na perna, então temos de esperar porque é muito tempo sem jogar, é perigoso ter problemas. Vamos olhar os exames com carinho, temos de ter calma com ele. Ele fez um bom jogo, a movimentação dele exige muito da parte muscular. vamos conversar com ele e não dá para exigir demais de alguém que se movimenta tanto quanto ele.


Kaká gol jogo Goiás x São Paulo (Foto: Buda Mendes / Getty Images)
Kaká ainda não sabe se será utilizado 
na quarta-feira, contra o Bragantino 
 (Foto: Buda Mendes / Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: