Técnico do São Paulo se diz surpreso com movimentação do meia, mas lamenta desatenção nos gols do Goiás, que venceu partida neste domingo por 2 a 1
Segundo o treinador, o elenco sabia da força do rival nesse tipo de jogada, treinou durante toda a semana, mas foi muito desatenta em campo.
- O que não pode é um time do nosso tamanho treinar tantas bolas paradas e tomar gols de bola parada. Tem informação, vídeo... Isso não se perdoa. O time pode fazer gols por dribles e méritos, mas por bolas paradas marcadas, não dá para perdoar. É um jogo que você vai levando e sofre gol. Dois gols de bola parada não é possível - analisou.
- Só pode ser desatenção. Se você não treina não pode cobrar nada, é algo que às vezes passa despercebido. Mas nós sabíamos e tínhamos de marcar essa jogada. É uma das jogadas fortes, sobretudo do batedor, o David bate seco e rápido, tem de marcar bem. Fizemos muito isso e erramos. Quando acontece, é erro que não dá para perdoar. É falta de concentração. Em uma jogada marcada não dá para tomar gol assim - disse.
Muricy Ramalho orienta o time durante a partida deste domingo (Foto: Buda Mendes / Getty Images)
- Kaká dividiu bastante com o Ganso, antes era só ele na armação, agora dividiu e melhorou muito nesse sentido. A estreia dele foi muito boa, não esperávamos tanta movimentação. Queríamos que ele entrasse na área porque temos muita dificuldade com o Ganso, ele fez isso algumas vezes, tanto que fez o gol. Foi uma boa estreia - declarou.
Muricy Ramalho também falou sobre a influência do meia para o restante da equipe, analisou a entrada de Alexandre Pato, entre outros assuntos.
Confira abaixo a entrevista coletiva completa do técnico do São Paulo.
Kaká melhor do time
Ele e o Toloi. Ele foi diferente porque fez o gol e foi o melhor. É bom para o time, dá experiência aos outros, mostra que jogar sem a bola é importante, confunde a marcação vindo de trás. Ele vai ajudar muito na armação, dividindo com o Ganso. Me surpreendeu a movimentação, não esperávamos esse rendimento. Tecnicamente não tem o que discutir, mas a parte física ele surpreendeu. Era o que preocupava, ele se sentiu muito bem, armou o jogo atrás. Por isso foi o melhor do mundo.
Treinador elogiou a atuação de Kaká,
que reestreou pelo São Paulo
(Foto: Rubens Chiri / site
oficial do São Paulo FC)
Tomamos dois gols de bola parada, sendo que treinamos isso a semana inteira. Sabíamos que o David bate rápido. Isso mudou a sequência do jogo, tem a falta de entrosamento também. Mas os dois que voltaram foram muito bem, me surpreenderam na parte física. Daqui a pouco o time entrosa.
Pato melhorou o time
Entrou até que bem, finalizou, ele sabe que precisa se movimentar mais, mas entrou bem.
O que não pode é um time do nosso tamanho treinar tantas bolas paradas e
tomar gols de bola parada. Tem informação, vídeo... Isso não se perdoa
Muricy Ramalho
Em 2008 tínhamos 11 pontos atrás do Grêmio e você fez a mesma pergunta.
Time não engrena com os astros
Jogamos uma só, cara. Só uma com essas estrelas. Temos de esperar ter mais entrosamento e esse time com certeza melhora.
Liderança do Kaká
Era esperado já, porque o Kaká tem feito muito isso nos treinamentos. Ele chama atenção, orienta e mostra na prática, porque não adianta nada colocar um cara lá parado só para chamar atenção. Ele vai ensinar muito os nossos jogadores. Tem de se desmarcar, procurar espaço, e ele mostra por que foi um dos melhores do mundo. Os jogadores vão aprender muito com ele.
Atuação dos laterais
Difícil falar individualmente, treinador tem de ver um todo, o time não funcionou como deveria. Podemos falar dos nossos melhores jogadores, que foram Kaká, um pouco acima pelo gol, e Toloi, que voltou muito bem também, sobretudo na parte física.
Usar Kaká quarta-feira
Temos de ver, ele estava com gelo na perna, então temos de esperar porque é muito tempo sem jogar, é perigoso ter problemas. Vamos olhar os exames com carinho, temos de ter calma com ele. Ele fez um bom jogo, a movimentação dele exige muito da parte muscular. vamos conversar com ele e não dá para exigir demais de alguém que se movimenta tanto quanto ele.
Kaká ainda não sabe se será utilizado
na quarta-feira, contra o Bragantino
(Foto: Buda Mendes / Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário