segunda-feira, 28 de julho de 2014

Embaladas pela torcida, americanas batem Ágatha e Bárbara e levam ouro

Brasileiras têm dificuldades no ataque e perdem por 2 sets a 0 para a dupla da casa Kerri Walsh e April Ross, na final da etapa de Long Beach


Por Long Beach, Estados Unidos



Diante de uma arena lotada em Long Beach, as americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica, e April Ross não decepecionaram a torcida e conquistaram o ouro da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Forte no ataque e no bloqueio, a dupla local superou as brasileiras Ágatha e Bárbara por 2 sets a 0, com parciais iguais de 21/17, na final deste domingo. A medalha de bronze ficou com as eslovacas Dubovcova e Nestarcova, que venceram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo por 2 sets a 1 (21/19, 12/21, 15/13).

Bárbara Seixas e Ágatha vôlei Prata Grand Slam de Long Beach (Foto: FIVB)
Bárbara e Ágatha não conseguem parar 
a forte dupla americana na final 
(Foto: FIVB)
O duelo começou equilibrado. As brasileiras, que estavam em busca do segundo título internacional na temporada, apostaram no saque em cima da Walsh, enquanto as rivais forçaram em cima de Bárbara. As donas da casa, porém, começaram a tirar proveito da vantagem na altura. Do outro lado da quadra, Bárbara passou a ter dificuldade nos ataques na tentativa de escapar do paredão. A dupla dos EUA aproveitou o bom momento para abrir uma vantagem confortável (11/7) e, no fim, ainda contou com três erros de saque das rivais, fechando o set em 21/17.

No segundo set, as americanas abriram logo 2/0, mas as brasileiras não deixaram as rivais escaparem muito no placar. Variando nos ataques, Ágatha e Bárbara conseguiram acompanhar o forte ritmo das rivais e, com um ace de Ágatha, empataram em 8/8. O Brasil, porém, voltou a ter dificuldades nos ataques, facilitando a defesa das donas da casa. Ross e Walsh dominaram o resto do set e fecharam em 21/17 para o delírio da torcida que lotou as arquibancadas da arena montada em Long Beach, nos Estados Unidos.

Kerri Walsh e April Ross pódio vôlei de praia (Foto: Reprodução / Twitter)
Kerri Walsh e April Ross no alto do 
pódio, e brasileiras em segundo lugar 
(Foto: Reprodução / Twitter)

O título conquistado em casa foi o terceiro da dupla Walsh e Ross na temporada. A dupla já tinha dois ouros, vencendo brasileiras nas duas vezes.
Elas superaram Juliana e Maria Elisa no Open de Fuzhou, na China, e derrotaram Talita e Taiana no Grand Slam de Moscou, na Rússia.

Long Beach foi o sétimo Grand Slam da temporada do Circuito Mundial 2014.

A próxima etapa da ccompetição será já na próxima semana, de 29/07 a 3/08, em Klagenfurt, no Grand Slam da Áustria.

A torcida mais uma vez fez a diferença na disputa do título, no masculino. De virada, os americanos Phil Dalhausser e Sean Rosenthal venceram os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek por 2 sets a 1, parciais de 22/24, 21/17 e 15/9. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/07/embaladas-pela-torcida-americanas-batem-agatha-e-barbara-e-levam-ouro.html

Nenhum comentário: