domingo, 20 de julho de 2014

Ricardo Gareca vê evolução no Palmeiras: "Não merecíamos perder"

Treinador do Verdão elogia disposição dos atletas e lamenta resultado em sua estreia no Pacaembu. Time não vence há cinco partidas no Brasileirão

Por São Paulo

ricardo Gareca palmeiras e Cruzeiro (Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)Ricardo Gareca durante a partida contra o Cruzeiro (Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)

Dois jogos e duas derrotas no comando do Palmeiras. Mas nem essa sequência negativa tira a tranquilidade do técnico Ricardo Gareca no clube. Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro na tarde deste domingo, no Pacaembu, o argentino elogiou a postura da equipe e viu uma evolução em relação ao futebol apresentado diante do Santos, na última quinta-feira, na Vila Belmiro.
Satisfeito com a dedicação dos jogadores e a aplicação tática que os palmeirenses demonstraram diante do líder do Campeonato Brasileiro, Gareca ressaltou a necessidade de o time evoluir na temporada, mas analisou o tropeço em casa como um resultado injusto.
– Foi uma partida difícil contra um grande rival. Mas o Palmeiras não mereceu perder – afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o Corinthians, em clássico que será disputado no domingo, às 16h, na Arena Corinthians. Antes disso, na quarta-feira, o Verdão entra em campo para enfrentar o Avaí, na quarta-feira, na Ressacada, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

AVALIAÇÃO
Foi uma partida difícil contra um grande rival. Mas penso que o Palmeiras não mereceu perder. As atuações de Tobio e Mouche foram boas. A do Tobio foi muito boa. O Pablo jogou 20 minutos com muita vontade e, aos poucos, vai encontrando o ritmo que ele precisa.
OS GOLS DO CRUZEIRO
Sofremos dois gols muito rápidos. Diante de um rival contra o Cruzeiro fica difícil. Temos de revisar algumas coisas importantes, como esses gols de bolas paradas. Temos de rever algumas coisas importantes para que não aconteçam novamente.

EVOLUÇÃO DO TIME
O jogo contra o Cruzeiro me deixa mais tranquilo. O resultado não me deixa tranquilo. Tenho de agradecer a torcida do Palmeiras que incentivou o jogo inteiro. Foi muito importante para o time. Não conseguimos dar a alegria de não perder o jogo. Mas essa partida me deixa mais tranquila, apesar do resultado. O rendimento do time me deixa tranquilo.

GOLS DE BOLA PARADA
É minha responsabilidade, da comissão técnica, mais do que dos jogadores.

COPA DO BRASIL
Agora só penso na Copa do Brasil. Vamos com um time e com os jogadores que temos de melhor. É difícil que o mesmo time que jogou contra o Cruzeiro jogue na quarta. Jogamos contra o Santos e 72 horas depois tivemos o jogo contra o Cruzeiro e agora, 72 horas depois mais uma vez, vamos ter a Copa do Brasil... Isso é muito difícil. Vamos a Copa do Brasil com os jogadores que estiverem bem recuperados. Contra o Corinthians também, vamos jogar com quem se recuperar melhor desses todos os jogos.

ALTERAÇÕES
O Palmeiras tem de jogar com a atitude e o entusiasmo que tiveram durante todo o jogo. Buscou ser protagonista, mas enfrentamos um grande rival. O Cruzeiro é um time importante. O jogo foi muito rápido e fizeram 2 a 0. Eu penso que o Palmeiras melhorou em respeito ao primeiro jogo. E esse é o caminho. Com tempo, o Palmeiras vai ser um time importante. Vamos melhorar não apenas o jogo, mas os resultados também.

O QUE PRECISA MELHORAR
O time precisa ganhar. Vitória dá mais confiança a todos. A torcida acredita, todo mundo acredita. Temos de seguir pelo mesmo caminho deste jogo, e ir melhorando algumas coisas. Trabalhar mais alguns aspectos e continuar com a mesma intensidade de jogo que tivemos durante os 90 minutos. Defensivamente o time sofreu gols, mas acredito que são coisas corrigíveis. Isso se pode corrigir, não são situações que não se podem ser acertadas. Temos de manter uma continuidade no jogo. É isso que vamos insistir.

CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS
Quando assumi o Palmeiras sabia as exigências do clube. Eu sei o que significa um clássico contra o Corinthians. Contra o Santos foi um clássico também. Hoje o time foi muito importante e sei da importância para torcida, diretoria, jogadores e para mim o jogo contra o Corinthians. Mas temos de pensar primeiro na Copa do Brasil. 

CARINHO DA TORCIDA COM OS ARGENTINOS
Não falei com Tobio e Mouche sobre a torcida. Mas eu vi uma torcida gritar todo o jogo. Mesmo perdendo. Para nós isso é muito importante. Agradeço, mas queria ganhar a partida por eles. Espero que, corpo técnico e jogadores, juntos, possam dar uma resposta rápida para a torcida do Palmeiras.


FONTE:

Nenhum comentário: