domingo, 20 de julho de 2014

Levir Culpi acha empate justo, chama responsabilidade e cobra atitude

Treinador quer melhor rendimento dos jogadores na partida de quarta-feira, quando o Atlético-MG encara o Lanús-ARG, pela Recopa Sul-Americana


Por Belo Horizonte

O técnico Levir Culpi reconheceu que o resultado contra o Bahia não foi bom, mas que foi justo pelo que foi apresentado pelo time alvinegro durante a partida no Independência neste sábado. No empate em 1 a 1 (confira os melhores momentos da partida no vídeo ao lado) com os baianos, o treinador do Atlético-MG não gostou do primeiro tempo e chamou a responsabilidade pela perde dos dois pontos em casa.

Para o treinador, o sentimento é de que o time precisa mudar a atitude da primeira etapa no Horto, diante do Lanús-ARG, na final da Recopa na próxima quarta-feira. 

- O resultado não foi bom. Empatar em um campeonato de pontos corridos não é um bom resultado. Analisando a partida não merecíamos melhor resultado. O Bahia teve chance de fazer o segundo. Me chamou a atenção nossa atuação no primeiro tempo. Não conseguimos trocar passes rápidos. Mas a responsabilidade é minha. Para quarta-feira, a atitude vai ser diferente, tem que ser diferente - disse o treinador.


saiba mais

Pela análise do técnico, a falta de ritmo de jogo de vários jogadores que estiveram em campo foi um fator que contribuiu para o resultado.

- Eles ficaram abafadíssimos no final do jogo. Por conta da sequência de jogos. Tivemos uns cinco jogadores que não estavam jogando normalmente. Isso pesa no aspecto físico do time. Na quarta-feira, chegaremos com o time preparado fisicamente. Temos dois dias de recuperação. Posso garantir que eles chegarão bem.

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Levir não gostou da atuação da equipe e chamou a responsabilidade (Foto: Reprodução / Premiere)

Levir cobrou bastante do time por conta do primeiro tempo, quando o Atlético-MG apresentou muitos erros e foi para o intervalo com a derrota parcial de 1 a 0.

- Nós tínhamos que diminuir mais espaços para eles tocarem. O Bahia não estava atacando também. Queriam que o tempo passasse. Mas nós acompanhamos o ritmo deles. Nós deveríamos ter ditado o ritmo. O Atlético-MG joga assim. No segundo tempo nos recuperamos, mais velocidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/07/levir-culpi-acha-empate-justo-chama-responsabilidade-e-cobra-atitude.html

Nenhum comentário: