domingo, 20 de julho de 2014

Marcelo Oliveira valoriza vitória fora contra rival considerado direto

Treinador explica que pressão sofrida no segundo tempo é natural, devido à melhora do rival e queda de ritmo de alguns de seus jogadores


Por São Paulo

Quem viu apenas os primeiros 30 minutos da partida entre Cruzeiro e Palmeiras pôde ter ficado com a impressão de que a equipe mineira aplicaria uma grande goleada no rival. Foram dois gols, além de um futebol envolvente que não deu brechas para o dono da casa. Mas a partir de então, o Palmeiras melhorou no jogo, conseguiu um gol logo no início do segundo tempo e teve chances de empatar, algumas delas cara a cara com Fábio, que acabou salvando (Veja os melhores lances do jogo no vídeo acima).

Depois do duelo e com os três pontos garantidos, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que os primeiros 30 minutos do time foram os melhores no campeonato, mas que o jogo tem mais 60, o que não pode permitir que haja relaxamento.  

- Considero extraordinária a arrancada que demos, mas futebol tem 90 minutos e não pode se apegar a isso. Cobrei no intervalo, com toques curtos e perdendo bolas numa área perigosa, mas este campeonato é difícil, em alguns jogos vamos ter condições de sermos envolventes e em outros vamos sofrer, como foi. Precisamos ter coração bom e espírito de luta boa também.  

Considero extraordinária a arrancada que demos, mas futebol tem 90 minutos e não pode se apegar a isso.
Marcelo Oliveira

Segundo Marcelo, o triunfo contra um rival considerado direto, como o Palmeiras, permite que haja esse tipo de pressão, ainda mais com a equipe conquistando os três pontos, como ocorreu.  

- Podíamos ter feito o terceiro com o Éverton Riobeiro e não fizemos, e aí ocorreu a combinação de duas coisas: o Palmeiras reagiu, trocou jogadores, veio para cima e criou problemas. E nós, ainda no primeiro tempo começamos a fazer um jogo curto e perdemos algumas bolas que geraram cartões amarelos, com isso demos gás ao Palmeiras. O Cruzeiro não tinha intenção de recuar, mas o Palmeiras nos impôs isso, tínhamos o contra-ataque anunciado, mas não aproveitamos. 
  
Por fim, mesmo com o tropeço de rivais diretos como São Paulo e Corinthians, Marcelo descartou o rótulo de favorito, apesar de confessar estar à frente de um dos candidatos.  

- Na verdade, dentro do clube, não existe isso, mas nos conscientizamos de que o Cruzeiro é concorrente junto com seis ou sete equipes que cresceram no campeonato. Favorito na 11ª rodada não existe, vamos trabalhar jogo a jogo, todos são importantes e precisamos de uma pontuação alta em casa, além de buscar resultados como o de hoje, um pouco sofrida, mas valorizada pela garra e luta. O Cruzeiro está entre as equipes que podem ser campeãs.

Marcelo Oliveira cruzeiro e Palmeiras Pacaembu (Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)
Apesar da vitória, Marcelo cobra mais 
atenção do time durante os 90 minutos 
(Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: