segunda-feira, 21 de julho de 2014

Botafogo projeta arrancada com sequência de jogos no Maracanã

Alvinegro vai atuar no estádio em cinco das oito últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro

Doria botafogo Zé Love Coritiba (Foto: Vitor Silva / SSPress)Dória comemora a volta do Botafogo ao Maracanã (Foto: Vitor Silva / SSPress)

A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado, foi sofrida, e a atuação esteve longe da ideal. Mas o resultado fez o Botafogo vislumbrar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Até o fim do primeiro turno – portanto, nas próximas oito rodadas –, o Alvinegro fará cinco partidas no Maracanã. O estádio, que será reaberto após a Copa do Mundo no próximo domingo, no clássico contra o Flamengo, é visto como um trunfo importante para que a equipe suba na tabela da competição.

O Botafogo vai encerrar a primeira metade do Campeonato Brasileiro enfrentando Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Chapecoense e Santos no Maracanã. Neste estádio, a equipe tem aproveitamento de 56,6% dos pontos disputados em jogos realizados em 2014, incluindo Campeonato Carioca e Libertadores. No total foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas em 10 partidas.

Nas únicas vezes em que jogou no Maracanã neste Brasileirão, o Botafogo teve atuações marcantes. Primeiro, conseguiu empatar em 2 a 2 com o Internacional depois de estar perdendo por 2 a 0, na estreia de Emerson Sheik. Depois, aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma. Com a cessão do estádio à Fifa, o Alvinegro passou a mandar seus jogos fora da cidade do Rio de Janeiro. Além de ter invertido um mando de campo e jogado na Arena Corinthians (empate em 1 a 1), o time de Vagner Mancini empatou em 1 a 1 com o Vitória em Macaé e venceu por 1 a 0 o Coritiba em Volta Redonda.

Mas foi no Maracanã que o Botafogo viveu seus principais momentos em 2014, principalmente na disputa da Libertadores. Vitórias sobre Deportivo Quito e San Lorenzo com grande público, além dos 3 a 0 sobre Fluminense, pelo Campeonato Carioca, são alguns fatores de motivação para os atletas.

- Nada melhor do que estar novamente perto da nossa torcida. Hoje o Maracanã é a nossa casa. Esperamos conseguir a melhor pontuação possível com as melhores atuações possíveis lá - afirmou o zagueiro Dória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/botafogo-projeta-arrancada-com-sequencia-de-jogos-no-maracana.html

Nenhum comentário: