segunda-feira, 21 de julho de 2014

Oswaldo vê Santos melhor do que o Flu e avalia derrota: "Injustiça"

Técnico ressalta que Peixe criou mais chances de gol do que o Fluminense, mas traça panorama otimista


Por Volta Redonda, RJ

 
Oswaldo de Oliveira poucas vezes se manifestou de forma enfática nos 90 minutos à beira do gramado. Foi raro vê-lo reclamar com a arbitragem ou gesticular de forma efusiva ao instruir os jogadores. Mas após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, o técnico do Santos classificou como injustiça o resultado ocorrido em Volta Redonda (RJ). Segundo ele, o Peixe criou mais chances de gol e, por isso, merecia melhor sorte. Além disso apontou uma falta de Samuel em David Braz no lance do gol tricolor, marcado por Conca.

No entanto, Oswaldo de Oliveira mostrou-se satisfeito com o rendimento do Santos, que terminou a 11ª rodada em nono lugar, mas a apenas dois pontos do G-4. O treinador aposta que o os reforços de Leandro Damião e Thiago Ribeiro contra a Chapecoense, farão da equipe ainda mais forte para voltar à disputa pelas primeiras posições.


Avaliação do resultado
- O Fluminense teve uma chance real de gol, e nós criamos pelo menos duas iminentes, além de duas ou três boas jogadas que poderíamos ter concluído. O resultado foi adverso, às vezes acontece. Em outras partidas não jogamos bem e perdemos. Mas hoje o resultado foi injusto pelo que produzimos. Foi um resultado de jogo normal, o Fluminense é um grande time. Mas se falarmos em oportunidades de gol e criação, o Santos foi melhor. Francamente, o Fluminense teve um chute do Cícero e bolas cruzadas. É um time de qualidade e por isso merece vencer, mas numa avaliação fria, o Santos merecia sorte melhor.

Arbitragem
- As duas equipes se alternaram. O Fluminense tem uma equipe qualificada, principalmente no meio-campo. Eles estiveram em vantagem em alguns momentos e nós ficamos em vantagem em outros. A minha aferição foi pelo que as duas equipes fizeram de efetivo para merecer a vitória. No gol do Fluminense, o David Braz foi agarrado e depois o jogador do Fluminense puxou a camisa dele. Depois o árbitro deu falta num lance semelhante e sem tanto rigor, porque não teve puxão, só agarrão. Depois do gol ele passou a marcar faltas contra o Santos também. No momento em que se fala tanto em renovação do futebol brasileiro, temos de olhar para a arbitragem também, porque isso continua acontecendo repetidamente. Um lance como esse direciona o resultado de forma incorreta, a meu ver. 

Santos pós-Copa do Mundo
- A evolução que espero não posso medir em dois jogos. Foram jogos muito bons, mas temos que dar sequência. Há jogadores que vão se juntar ao grupo nesta semana, e isso vai nos fortalecer. Minha perspectiva é otimista para os futuros jogos. Ainda não é o momento de avaliação.

Atuação dos laterais
- O Cicinho esteve aquém do que pode render. Sofreu uma lesão e saiu da rotina de treinos, então pode render mais. O Mena é um jogador muito regular e fez uma partida como normalmente faz.

Substituição dos atacantes
- Rildo e Geuvânio se expõem demais e correram muito contra o Palmeiras. Depois do clássico eles não tiveram tempo suficiente de recuperação. Tivemos um dia a menos em relação ao Fluminense, que jogou na quarta-feira. O Santos tem jogado quase sempre às quintas, e isso não é benéfico e sistematicamente enfrenta alguém que jogou no sábado ou na quarta. Então estamos sempre em desvantagem. A previsão é que esses dois jogadores não terminassem o jogo. A entrada do Stefano Yuri no lugar do Gabriel foi para termos alguém descansado e ganharmos uma alternativa na bola alta.

Volta de Leandro Damião e Thiago Ribeiro contra a Chapecoense
- Espero contar com eles, não exatamente para começar a partida. Quarta-feira vamos fazer um jogo-treino para avaliar. Não sei se o Leandro vai disputar esse jogo-treino. O Thiago vai, com certeza. Se eles reunirem condições, pretendo coloca-los pelo menos no banco contra a Chapecoense.

Volta dos jogos na Vila Belmiro
- Foi um pedido meu. Claro, com uma avaliação de diretoria e comissão técnica. A avaliação é que o Santos precisa mandar mais jogos na Vila Belmiro. É a nossa casa, então é mais cômodo e confortável. Toda vez que puder, eu quero que o Santos jogue na Vila.

Cícero Conca Fluminense e Santos  (Foto: Matheus Andrade / Photocamera)
Santos foi melhor do que o Fluminense, 
na opinião de Oswaldo de Oliveira 
 (Foto: Matheus Andrade / Photocamera)


FONTE:

Nenhum comentário: