segunda-feira, 21 de julho de 2014

Goiás e Sport jogam pouco no Serra Dourada e empatam por 0 a 0

Em partida fraca, com raras chances e muitos erros técnicos, Leão alcança quinto jogo sem perder e aumenta jejum de gols do Esmeraldino


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

Se as regras do futebol permitissem um jogo com dois perdedores, talvez fosse o caso do Goiás x Sport deste domingo, no Serra Dourada. Em jogo de pouca ambição, raras chances de gol e muitos erros técnicos, as duas equipes empataram por 0 a 0 e se mantiveram em posição intermediária na tabela do Brasileirão. Os pernambucanos chegaram a cinco jogos sem derrota e aumentaram o jejum de gols do adversário - quatro rodadas sem marcar, com três empates e uma derrota.


saiba mais

O Sport, claramente interessado na igualdade, foi a 18 pontos, na oitava colocação. O Goiás, que só resolveu buscar a vitória na parte final da partida, tem 17, em décimo. Na próxima rodada, as duas equipes jogam em casa, ambas às 16h de domingo. O Leão recebe o Atlético-MG, e o Esmeraldino pega o São Paulo.

O jogo

Foi um dos piores jogos do campeonato. No primeiro tempo, as duas equipes se preocuparam muito mais em anular o adversário do que em atacar. O Sport não explorou as habituais investidas de Patric pela direita - intimidado pelos avanços, quase sempre infrutíferos, de Lima. No Goiás, Ramon não conseguiu se desvencilhar da marcação, e Liniker mal se fez ser notado, o que tornou a armação de jogadas um processo quase inexistente. Os dois goleiros, nas poucas vezes em que foram exigidos, se saíram bem.

Na etapa final, o Sport se tornou ainda mais tímido. Abdicou de atacar, obviamente satisfeito com a conquista de um ponto. O Goiás, jogando em casa, se tornou mais agressivo e poderia ter vencido a partida.

Erik foi a campo no segundo tempo e deixou a equipe mais aguda. Quase marcou no fim. Antes, Ramon chegou a driblar Magrão, mas também acertou a rede por fora. No fim das contas, a leve pressão goiana foi insuficiente para mexer no placar, condizente com a pobreza das duas equipes em campo.

Lance de Goiás e Sport Série A (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Goiás e Sport fazem um dos piores 
jogos do campeonato em Goiânia 
(Foto: Carlos Costa / Futura Press)




FONTE:

Nenhum comentário: