segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pacotão do Furacão: ecos da punição, 'fico' de Marcelo e reencontro de Baier

De portões fechados, Atlético-PR constrói o placar no segundo tempo, vence o Criciúma na Arena da Baixada e cola no G-4. Marcelo e Coutinho são os destaques

Por Curitiba

 
No primeiro jogo na Arena da Baixada com portões fechados, devido à punição pela briga entre torcedores contra o Vasco no Brasileirão do ano passado, o Atlético-PR venceu o Criciúma por 2 a 0 e colou na parte de cima da tabela (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Com o resultado em casa, a equipe do técnico Doriva chegou ao G-4, com 19 pontos em 11 jogos.
A torcida até compareceu, mas ficou do lado de fora do estádio atleticano.
Dentro de campo, ouviam-se os gritos em lances de perigo, conversas entre jogadores, além de orientações e reclamações dos técnicos Doriva e Wagner Lopes com os próprios times. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio - nunca tão respeitado - pelo falecimento do ex-árbitro Armando Marques.

Na volta para casa depois de 959 dias, o Furacão fez o resultado no segundo tempo, com gols anotados pelos atacantes Marcelo e Douglas Coutinho.
torcida só do lado de fora

Torcida do Atlético-PR fora da Arena da Baixada (Foto: Fernando Freire)Torcida do Atlético-PR festeja fora da Arena da Baixada (Foto: Fernando Freire)

Proibida de entrar para assistir ao jogo contra o Criciúma devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a torcida do Furacão fez a festa do lado de fora da Arena da Baixada. Cerca de 200 atleticanos recepcionaram o ônibus do clube com instrumentos musicais e bandeiras. Eles participaram de um evento na sede da principal torcida organizada, que é ao lado do estádio, e aproveitaram para cantar músicas de apoio ao time rubro-negro. Apesar da distância, foi possível ouvi-los dentro do estádio. 

Na hora dos gols do Rubro-Negro, no segundo tempo, os torcedores soltaram foguetes do lado de fora da Baixada, festejando a vitória atleticana.

ECOS E MAIS ECOS
 
Um jogo com cara de treino. Assim foi a primeira parte do duelo entre Atlético-PR e Criciúma, domingo, na Arena da Baixada. Com os portões fechados, dentro de campo ouviam-se os gritos em lances de perigo, conversas entre jogadores, além de orientações e reclamações dos técnicos Doriva e Wagner Lopes com os próprios times.

- A Arena tem uma acústica especial. Todo mundo deve ter escutado muito os meus gritos. Costumo orientar muito as minhas equipes. Com o estádio cheio os atletas pouco ouvem. Eu vivo o jogo intensamente, gosto muito de estar à beira do campo, só dessa maneira que consigo comandá-los - comentou o treinador em entrevista após o jogo.

Petraglia: mandato estendido e apoio ao furacão
 
Após ter mais um ano de mandato aprovado pelos sócios do Atlético-PR, o presidente Mario Celso Petraglia marcou presença na Arena da Baixada. De blusa azul, o dirigente acompanhou a partida contra o Criciúma em um camarote do estádio. No referendo, 82% dos associados foram favoráveis à proposta, e apenas 16% contrários à extensão do mandato. 
o reencontro de baier com a baixada
 
Após saída conturbada do Atlético-PR em 2013, o meia Paulo Baier reencontrou a Arena da Baixada neste domingo. O maestro, que esteve no último jogo oficial do Atlético-PR na Baixada, o Atletiba de 2011, bem que tentou ajudar o Criciúma em busca da vitória, mas não teve sucesso. O capitão foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rafael Costa.

No intervalo da partida, o jogador do Tigre falou sobre a volta ao estádio atleticano.

- Muito bacana rever a Arena, pena que não tem o torcedor. Fico feliz de voltar né, mas estou satisfeito no Criciúma - disse em entrevista ao Premiere FC.

marcelo e o "gol do fico"
 
O atacante Marcelo encerrou neste domingo todas as possibilidades de ser negociado com outros clubes da Série A ainda este ano. Vestindo a camisa 7, o jogador, que estava na mira de Corinthians, Cruzeiro e São Paulo, garantiu a permanência no Atlético-PR até o final do Brasileirão por completar sete jogos - número que impede transferência para outros clubes da Série A.

De quebra, ainda ajudou na vitória atleticana na Arena da Baixada. Foi dele primeiro gol rubro-negro diante do Tigre, aos sete minutos do segundo tempo. 
Douglas Coutinho fez um cruzamento perfeito da direita e encontrou Marcelo livre na segunda trave, que tocou de cabeça para abrir o placar para o Furacão (assista ao gol no vídeo acima). Foi o terceiro gol do atacante com a camisa atleticana no Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/07/pacotao-do-furacao-ecos-da-punicao-fico-de-marcelo-e-reencontro-de-baier.html

Nenhum comentário: