segunda-feira, 21 de julho de 2014

Wagner Lopes aponta falha do Tigre: “Perdemos em detalhes treinados”

Treinador aponta falta de concentração do Criciúma no início do primeiro tempo, que resulta em dois gols do Atlético-PR e determinantes para mais um revés fora


Por Curitiba

Momentos de falta de concentração que resultam em dois gols do adversário. Diante do Fluminense, a falha não fez diferença para o placar, porque o Criciúma tinha feito três gols. Porém, na noite deste domingo, foi determinante. A desatenção no decorrer do segundo tempo, desta vez no início da etapa, foi apontada pelo técnico Wagner Lopes o motivo do revés na Arena da Baixada, por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo). Na entrevista coletiva após a partida da 11ª rodada, o comandante do Tigre apontou que as jogadas que viraram tentos do Atlético-PR são recorrentes nos treinamentos.
- Perdemos em detalhes que temos treinado, temos fortalecido muito essa jogada defensiva. Mas acabamos tomando os gols, sabendo dessa qualidade do time deles. No final, com as entradas de Michael e do Maurinho, ficamos 15 minutos com a bola tentando. Estávamos no desespero e acabamos não fazendo.
Além dos desfalques do goleiro Luiz, do zagueiro Escudero e o lateral Eduardo, o Criciúma teve mais uma mudança para esta partida. O treinador desfez o meio de campo com dois volantes e dois meias, que venceu o Fluminense, para formar o miolo do Tigre com o volante Rodrigo Souza na vaga do meia Rafael Costa.

Wagner Lopes  Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Wagner Lopes aponta falha em posicio
-namento na defesa (Foto: Fernando 
Ribeiro/Criciúma EC)

- Acho que a estratégia não foi errada, mas as peças não renderam tudo que podiam no jogo. Não vou transferir responsabilidade para ninguém, ela é minha. Acho melhor começar jogando fechadinho do que iniciar ofensivamente e tomar um gol cedo. Porém, não tivemos o rendimento que esperávamos . Tomamos gols em falta de atenção.


Confira a entrevista coletiva do técnico Wagner Lopes:

O que não gostou

Acredito que na criação de jogadas, quando se perde 2 a 0, tudo é mais difícil, a bola escapa, o adversário marcou bem, não deu espaço. Não gostei do posicionamento da zaga, temos que melhorar isso. O Ronaldo (Alves) se esforçou muito, mas pode render mais que hoje, da mesma forma o Rodrigo (Souza). Mas a derrota é um somatório de coisas. Quando perde, não está tudo errado e nem tudo certo quando ganha. Quando perde, perde todo mundo, e quando ganha, ganha todo mundo. Temos que ver onde erramos para quando a bola cruzada seja interceptada na origem. Dentro da área temo que marcar o homem e não a bola.  

Voltaria mais ofensivo no segundo tempo
Na minha opinião não. Se a gente fica sem tomar gols até os 15 minutos eles, provavelmente, tomariam atitude de mais ofensividade e poderíamos mexer neste aspecto. No início do segundo tempo, até os 16 minutos, é comprovado que falta concentração, e nos últimos seis minutos também. Então, eu não vejo que mexer seria de grande valia ou mudaria o panorama.


saiba mais

Foi um apagão? Acho que pode usar qualquer nome para isso, falta de concentração não deixa de ser um apagão. Mas prefiro me comprometer para trabalhar para corrigir do que simplesmente dizer que foi um apagão.

Volta a jogar com três volantes, em casa, sábado contra o Vitória?
Precisamos atacar, sair para o jogo e sermos mais ofensivos. Vamos defender atacando e atacar defendendo. O volante pode ter ir ataque e fazer gol. Prefiro jogar para frente, mas com posicionamento correto.

Mexidas no decorrer da partida Acho que os três entraram bem (Michael, Maurinho e Rafael Costa), foram certas. O fato ter criado mostrou isso e quem saiu não conseguia mais manter ritmo. Acho que as mexida foram acertadas. A ideia era colocar três atacantes, sair mais e buscar um gol. Se faz um, cria animo para buscar o empate. Mexi para quem estive mais descansado tentasse fazer o gol.




FONTE:

Nenhum comentário: