segunda-feira, 21 de julho de 2014

Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: "É um sonho"

Paraibana vai disputar duas competições, uma no Chipre e a outra em Portugal. Torneio sub-21 tem início nesta terça-feira e o Sub-19 começa logo depois


Por João Pessoa

andressa, andressa cavalcanti, vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Andressa vai disputar Mundial sub-21 e sub-19 (Foto: Divulgação / FIVB)

Por quatro meses, Andressa Cavalcanti teve poucos dias de folga e uma série de treinamentos nas areias. Durante este período, a jogadora de vôlei de praia se dividiu entre a cidade natal João Pessoa e o CT da seleção brasileira, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A paraibana buscou se aperfeiçoar e corrigir os erros técnicos. O objetivo dela é conquistar medalhas nos mundiais sub-21 e sub-19, no Chipre e em Portugal respectivamente. Ela diz que disputar as duas competições é um sonho.

O grande dia para Andressa será nesta quarta-feira. Ela entra em quadra no Mundial sub-21, que vai até o próximo dia 27, ao lado da carioca Roberta Glates. A dupla larga no qualyfing, e em caso de vitória, ingressa na fase de grupos. 

Dois dias após o fim da competição no Chipre, acontece o Mundial sub-19 em Portugal. Desta vez, a parceria de Andressa será com a sergipana e revelação da modalidade no país, Duda. Na competição, elas estão classificadas para o torneio principal.

- Espero obter o melhor resultado para o Brasil. Representar da melhor forma possível. Quero aplicar tudo o que foi treinado e ir sempre confiante para dar força às minhas parceiras, ajudando e indo em busca do lugar mais alto do pódio - comentou Andressa.

O fato de jogar com duas atletas diferentes em poucos dias, segundo a paraibnana, não pesa tanto, já que o período de atividade no CT Aryzão, em Saquarema, ajudou as meninas a ganharem ritmo e entrosamento. 
Espero obter o melhor resultado para o Brasil. Representar da melhor forma possível"
Andressa

- Eu me entendo bem com Roberta, o jogo flui. E ao lado de Duda mais ainda. Já treinamos juntas, estamos sempre conversando e em busca do mesmo sonho. Duda tenta ser bicampeã mundial sub-19 e Roberta quer se dar bem no sub-21. Então, isso une as forças. Nós vamos à luta por um só objetivo - explicou a paraibana. 

No ano passado, Andressa disputou o Mundial sub-19 com a carioca Paula Hoffmann. Mas foram eliminadas nas quartas de final. Mais madura, ela quer conquistar uma medalha na edição de 2014.

- É um sonho ser campeã mundial. É muito importante conseguir um título como este. Pelo fato de ter participado da competição no ano passado, acredito que não vai ter mais novidades. Já sei o nível, as dificuldades e conheço as atletas - finalizou.

*Colaborou sob a supervisão de Phelipe Caldas

andressa cavalcanti, vôlei de praia,  (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa (direita) no embarque para o 
Chipre com Duda (esquerda) e a 
comissão técnica (Foto: 
Arquivo Pessoal)


FONTE:

Nenhum comentário: