segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fã de Jefferson, Saulo tem ascensão meteórica nos juniores e vira herói

Goleiro era a quarta opção do time no início do Campeonato Carioca da categoria, mas terminou o torneio como titular e com apenas nove gols sofridos em 19 partidas


Por Rio de Janeiro

Saulo - goleiro do Botafogo (Foto: Divulgação)Saulo - goleiro do Botafogo (Foto: Divulgação)

Campeão carioca sub-20 há duas semanas, o Botafogo teve a defesa como ponto forte em toda a competição. E a partir da Taça Rio, o goleiro Saulo, 19 anos, ganhou a posição de titular para comandar o setor e ser uma das referências do time campeão. A afirmação surpreendeu até o próprio goleiro.

- Foi tudo muito rápido. Eu realmente não esperava. Treinava sempre buscando mais, mas foi surpreendente - conta.

Saulo, que chegou ao clube em setembro de 2013 vindo do Corinthians-AL. Ele era o quarto goleiro no início do ano. Na frente dele, estavam Marlon, Douglas e Gabriel. O primeiro se machucou, o segundo retornou ao Juventude, que o havia emprestado.

A titularidade veio na Taça Rio, quando ele tomou a posição e não largou mais. Em 19 partidas disputadas, levou apenas nove gols e impressionou pela tranquilidade demonstrada em campo na decisão contra o Fluminense, quando fez pelo menos duas defesas importantes. O goleiro, que nasceu em Belo Horizonte e tem passagens por Cruzeiro e Atlético-PR, não hesita ao ser perguntado sobre seu ídolo.


- Jefferson, sem dúvidas. Além de ser um ótimo goleiro, sempre conversa muito com a gente, dá conselhos e nos ajuda bastante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/fa-de-jefferson-saulo-tem-ascensao-meteorica-nos-juniores-e-vira-heroi.html

Nenhum comentário: