segunda-feira, 21 de julho de 2014

Baptista comemora quinto jogo consecutivo do Sport sem tomar gol

Sistema defensivo tem sido o principal trunfo do Leão para a boa campanha na elite


Por Recife

Eduardo Baptista sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Eduardo Baptista acertou a zaga do Leão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A defesa do Sport parece ter encontrado o encaixe perfeito depois de um começo Brasileirão oscilante. Passou a ser o principal setor da equipe.

Grêmio, Vitória, Bahia, Botafogo e Goiás tentaram e não conseguiram marcar nenhum gol nas últimas cinco rodadas. O setor defensivo, pode-se dizer, é o principal responsável  pelo bom momento do Leão, que chegou a estar no G-4 há duas rodadas e agora ocupa a oitava posição.

A ressaltar: a zaga, montada com Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê,  tem sido muito bem protegida pelos volantes. De acordo com o técnico Eduardo Baptista, Rithely e Wendel destacaram-se nos últimos jogos. Antes da Copa do Mundo, esse papel era feito por Rodrigo Mancha, que se machucou durante a paralisação.

- O crescimento de Rithely e Wendel tem sido formidável. Os dois estão num momento muito bom e as bolas que chegam na nossa defesa, acabam chegando espirradas. Conseguimos o encaixe.


Rithely, porém, está fora do jogo contra o Atlético-MG, domingo, suspenso pelo terceiro amarelo.

Apesar do bom momento, Eduardo Baptista se mostra ciente de que precisa querer mais. Na visão do técnico, o Sport hoje já é um time bem mais visado do que no começo da competição, e a partir de agora é provável que as coisas se compliquem.

- Os times estão estudando o Sport e temos que estar sempre nos aprimorando. Não podemos achar que está tudo certo porque teremos mais surpresas por aí.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2014/07/baptista-comemora-quinto-jogo-consecutivo-do-sport-sem-tomar-gol.html

Nenhum comentário: