segunda-feira, 21 de julho de 2014

Botafogo tem retorno de Emerson e Edílson; Carlos Alberto é opção

Atacante e lateral voltam de suspensão. Já o meia se recupera de fadiga muscular


Por GloboEsporte.com

Carlos Alberto apresentação nova camisa do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Carlos Alberto confiante em relação à participação no clássico (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Vagner Mancini vai ganhar mais opções para o clássico contra o Flamengo. Duas delas podem compor o time titular. Edílson e Emerson Sheik cumpriram suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficarão à disposição no domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além deles, Carlos Alberto, poupado contra o Coritiba por fadiga muscular, será mais uma opção. O jogador acredita que poderá ser utilizado durante a partida, mas prefere exaltar a entrada dos companheiros.

- Não digo o meu retorno, mas o deles (Edílson e Emerson). Eles vêm num ritmo maior. O Mancini tendo todos à disposição facilita o trabalho. Durante a semana ele vai avaliar, e quem foi para o jogo (contra o Coritiba) deu conta. O treinador dá confiança a todos, e isso tem sido fundamental - disse Carlos Alberto. 


Logo em sua estreia pelo Botafogo, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, Carlos Alberto teve uma lesão na coxa esquerda e ficou boa parte do período da Copa do Mundo em recuperação. Apesar de liberado pelo departamento médico, o camisa 19 ainda não está no melhor de sua forma, e, por isso, acabou poupado contra o Coxa. Ele chegou a comparar a situação de um carro que não é utilizado com a sua fase de recuperação.

- É complicado de o pessoal entender, mas quem tem um pouco mais de entendimento vai saber que não é normal. É o mesmo que comprar um carro e o deixar meses parado na garagem. Você vai ligar e não vai ter o mesmo funcionamento. Mas tenho ficado bem à vontade no clube. O pessoal que cuida dessa parte tem controlado minha ansiedade, pois quero jogar logo. Ninguém programa acidentes que acontecem no percurso. Estamos lidando com corpo. Quando você fica sem usar, requer mais cuidado.

Se Carlos Alberto pode ser opção, Airton ainda é dúvida. O jogador teve uma subluxação no cotovelo esquerdo e será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de enfrentar o Flamengo. Por outro lado, Jorge Wagner, Marcelo Mattos, Cidinho e Ronny estão entregues ao departamento médico e são desfalque.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/botafogo-tem-retorno-de-emerson-e-edilson-carlos-alberto-e-opcao.html

Nenhum comentário: