segunda-feira, 21 de julho de 2014

Gigante finlandês é o primeiro reforço de Zidane para o Real Madrid B

Atacante de 1,97m foi contratado junto ao AIK, da Suécia, por R$ 6,4 milhões


Por Madri, Espanha

Eero Markkanen jogador (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)Eero Markkanen atuando pelo AIK da Suécia (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)

Em sua primeira experiência como técnico, o ex-craque Zinedine Zidane comandará o Castilla, o time B do Real Madrid, que disputou a segunda divisão do campeonato espanhol na última temporada. O primeiro reforço da "Era Zidane" foi confirmado hoje pelo site do jornal espanhol "As". Trata-se do atacante finlandês Eero Markkanen, do AIK de Estocolmo, clube da Suécia. Aos 23 anos, a nova contratação do Real Madrid B mede 1,97m e custou 20 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 6,4 milhões).

Segundo a publicação, o negócio estava sendo feito desde o início deste mês. Inclusive, o clube sueco dispensou o jogador do amistoso do último domingo, contra o Falkenbergs, para que não ocorressem riscos de lesão, o que poderia prejudicar a negociação. A previsão é que o jogador chegue a Madri na quarta-feira para passar por exames médicos e em seguida já estar sob o comando de Zizou.

Markkanen foi revelado em 2011 pelo JJK, clube que disputa a segunda divisão da Finlândia. Em 2012 e 2013, foi emprestado para os finlandeses Walkaus JK e HJK, respectivamente. Desde o início deste ano, atuava pelo AIK da Suécia. De acordo com a imprensa da Espanha, o atacante fez 12 jogos, marcando seis gols pela equipe de Estocolmo, o que lhe fez ser convocado e jogar pela primeira vez para a seleção da Finlândia, no dia 29 de maio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/gigante-finlandes-e-o-primeiro-reforco-de-zidane-para-o-real-madrid-b.html

Nenhum comentário: