quinta-feira, 24 de julho de 2014

om pênalti no final, ABC vence Novo Hamburgo no Frasqueirão

Alvinegro abre vantagem em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. Rodrigo Silva marca de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

O torcedor do ABC já não acreditava mais na vitória quando o time foi contemplado com um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Rodrigo Silva cobrou com frieza e garantiu a vantagem alvinegra diante do Novo Hamburgo, em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. O Noia, que não disputava uma partida oficial desde 7 de maio, provou que tem muita força e aplicação tática, apesar do revés por 1 a 0.



saiba mais

O duelo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O ABC joga por um empate para conquistar a classificação e pode até perder por um gol, contanto que marque (2 a 1, 3 a 2, etc). Os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença. Se antes deste duelo, o ABC volta a jogar pela Série B no sábado, diante do Paraná, em Curitiba.

Rodrigo Silva ABC x Novo Hamburgo (Foto: Fabiano de Oliveira)
Rodrigo Silva comemora gol de pênalti 
na vitória do ABC sobre o Novo 
Hamburgo (Foto: Fabiano de Oliveira)
   
ABC acha gol
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Frasqueirão. O Novo Hamburgo não se intimidou em jogar fora de casa e, sentindo que o ABC estava acuado, tomou conta do jogo nos minutos iniciais. O problema é que o domínio não resultou em chances claras de gol. As principais jogadas miravam o centroavante Douglas, mas a defesa alvinegra conseguiu se salvar. O time natalense também criou pouco. No único lance de perigo, Renato cruzou da direita e Rodrigo Silva cabeceou no canto, enquanto o goleiro Vinícius só torceu para a bola sair.

O duelo continuou bastante pegado no meio-campo na segunda etapa. O Noia quase marcou aos 17. Após escanteio cobrado por Afonso, a zaga do ABC bobeou, e Peixoto, meio desajeitado, chutou e acertou a rede pelo lado de fora. A equipe gaúcha ainda assustou com bons chutes de Jonas, defendido por Gilvan, e Jônatas. O técnico Zé Teodoro ainda colocou os atacantes Lúcio Flávio e João Paulo em campo, mas as mudanças não surtiram efeito, mesmo com os jogadores do Novo Hamburgo já evidenciando o desgaste físico. 

Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, aos 48 minutos, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf assinalou pênalti em lance que Lúcio Flávio cabeceou e a bola bateu no braço de Lucas Santos. Com muita tranquilidade, Rodrigo Silva cobrou bem e garantiu a vitória alvinegra.





FONTE:

Nenhum comentário: