quinta-feira, 24 de julho de 2014

R10 não vê Galo ser campeão, quase perde medalha e grava festa no celular

Jogador é o último a aparecer para comemoração, após assistir restante do jogo no vestiário. Um dia depois, posta mensagem de agradecimento: seria uma despedida?


Por Belo Horizonte

Substituído aos 19 minutos do segundo tempo quando saudou a todos os torcedores na saída do gramado para o vestiário, Ronaldinho Gaúcho só reapareceu no gramado do Mineirão para celebrar a conquista da Recopa (veja no vídeo ao lado, a comemoração gravada pelo jogador), já com a festa em andamento. O jogador não acompanhou o restante da segunda etapa, nem os 30 minutos da prorrogação do banco de reservas. No tempo extra, o Atlético-MG virou a partida e venceu o Lanús-ARG por 4 a 3, conquistando o título. De calça, sapato, mas com a camisa 10 do clube, o meia chegou aos companheiros de forma tímida, mas logo em seguida começou a festejar. O atraso para retornar ao gramado quase custou caro a R10. Risonho, o meia percebeu que todos os companheiros tinham o prêmio pendurado no pescoço, enquanto ele não carregava nada. Próximo a um dos membros da organização, Ronaldinho logo foi atendido e também recebeu a medalha para depois começar a celebrar o título inédito na história do Atlético-MG. No dia seguinte, o meia alvinegro escreveu mensagem à torcida alvinegra nas redes sociais, em tom de despedida.

Logo depois, o meia começou a registrar toda a celebração com o celular que carregava desde o momento em que havia retornado para o campo de jogo. Muito animado, Ronaldinho desceu do palco montado no círculo central e gravou a festa dos companheiros, para logo depois participar da volta olímpica.

R10 registra cada momento da festa em campo (Foto: EFE)
R10 registra momentos da festa do 
Atlético-MG com celular 
e cumprimenta todos os companheiros 
em campo (Foto: EFE)

Além de registrar todos os momentos da conquista inédita do Atlético-MG, na mesma data em que o clube havia sido campeão da Libertadores na temporada passada, R10 ainda agradeceu à torcida atleticana pelo apoio durante a partida e fez questão de ressaltar os momentos de alegria que passou no clube.



saiba mais

Despedida?

Minutos antes, assim que havia voltado ao campo, Ronaldinho fez questão de cumprimentar e abraçar todos os jogadores e membros da comissão técnica. Levir, que vem cobrando até publicamente o jogador nas últimas entrevistas, não foi excluído. Ambos se abraçaram e conversaram rapidamente. Membros do departamento físico, fisiológico, jurídico e da segurança também foram cumprimentados pelo meia, impressões que poderiam reforçar a hipótese de R10 estar de saída do clube.


Mas logo a possibilidade foi descartada pelo jogador e também pelo técnico Levir Culpi, que destacou o papel importante que o jogador alvinegro tem no grupo. Ronaldinho não estará no próximo jogo do Atlético-MG, já que foi liberado pela diretoria do clube alvinegro para participar do jogo de despedida do meia Deco, na próxima sexta-feira, em Portugal.

Ronaldinho Gaúcho beija a taça da Recopa, sua terceira conquistada pelo Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Ronaldinho beija a taça da Recopa: a 
terceira conquista pelo Galo no novo 
Mineirão (Foto: Bruno Cantini / 
Atlético-MG)

Depois de dar a volta olímpica com os jogadores, Ronaldinho Gaúcho ainda comemorou com os companheiros de clube e posou para fotos. Em uma delas, O jogador beijou a taça da Recopa, a terceira conquistada pelo jogador com a camisa do Atlético-MG. Além dela, R10 já havia levado a Libertadores e também o Campeonato Mineiro, ambos em 2013.

Ronaldinho Gaúcho posta sobre a aprceria com o Atlético-MG (Foto: Reprodução/Twitter)Ronaldinho agradece "parceria" com o Atlético-MG e torcida (Foto: Reprodução/Twitter)

No dia seguinte...
Ronaldinho parece não ter dormido por muitas horas. No meio da manhã da quinta-feira, após a festa do título, o jogador utilizou as redes sociais para agradecer os momentos que passou com a camisa do Atlético-MG, desde o meio da temporada de 2012.

- Essa parceria deu muito certo!! Galo vai estar sempre no meu coração!! - escreveu o jogador, que não vem tendo bom rendimento com a camisa alvinegra nesta temporada.

Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Atlético-MG até o final da temporada, mas ainda não começou a negociar a sua permanência. Por faltarem apenas seis meses para o término do vínculo com o clube alvinegro, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação.


(*) Colaborou Gabriel Duarte


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/07/seguindo-os-passos-r10-quase-perde-medalha-e-registra-festa-no-celular.html

Nenhum comentário: