quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sobis pede fim de perguntas sobre Fred: "Falar do jogo é importante"

Atacante comenta questionamentos em entrevista coletiva e elege confronto com Atlético-PR como prioridade em conversa com jornalistas


Por Rio de Janeiro

Rafael Sobis e Fred Treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
Rafael Sobis e Fred Treino em 
primeiro treino do camisa 9 após 
a Copa do Mundo (Foto: 
Fernando Cazaes / Photocamera)

A quinta-feira foi de reapresentação de Fred, com recepção especial planejada pelo Fluminense, mas coube a Rafael Sobis conceder entrevista coletiva nas Laranjeiras. E o atacante adotou uma postura diferente da usual ao conversar com os jornalistas. Ao comentar as perguntas que eram feitas, pediu o fim dos questionamentos sobre o centroavante que retomou os treinos nas Laranjeiras após a folga de dez dias por ter participado da Copa do Mundo. Tudo por entender que tratar do jogo contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba, pelo Brasileirão, era mais importante. 

Sobis sentou à mesa da sala de imprensa Nelson Rodrigues e não demorou a demonstrar contrariedade com o rumo da coletiva. Logo na segunda pergunta, sobre o companheiro de clube, interrompeu o repórter: 

- Vai ser só Fred? 

É verdade que Sobis não se furtou a responder. E, com a primeira pergunta sobre a partida, elogiou: 

- Boa! 
Questionado se estava irritado, justificou: 

- A coletiva é do Rafael. E nós temos de falar do jogo. Falar do jogo é importante. Fred está aí, vocês viram, logo ele está aqui com vocês. 

Rafael Sobis treino Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Rafael Sobis dedica atenções ao Atlético-
PR, próximo adversário do Flu no 
Brasileirão (Foto: 
Nelson Perez / Fluminense)

Em terceiro no Brasileirão com 19 pontos, o Flu tem seis a menos do que o líder Cruzeiro. O Furacão tem a mesma pontuação da equipe carioca. Sobis, porém, confia no trabalho da semana: 

Estávamos esperando a volta dele (Fred). É um cara muito querido. Quando um amigo volta, é muito bom. Ele se sente feliz com a gente 
Rafael Sobis

- É um jogo difícil. É uma equipe concorrente no momento. Estamos nos preparando muito, conversando muito. Todos os treinos foram pensados a esse jogo. Esperamos que isso nos ajude. 

O Fluminense volta a treinar nesta sexta-feira. Fred não participará na partida do final de semana. Precisa de, no mínimo, uma semana para recuperar a forma física. O que Sobis espera que seja rápido.

- Estávamos esperando a volta dele. É um cara muito querido. Quando um amigo volta, é muito bom. Ele se sente feliz com a gente. Ele estando aqui, talvez, possa esquecer seus problemas, se levantar e caminhar com a gente. Tomara que a volta dele o ajude, afinal, ao grupo vai ajudar – disse o camisa 23.


FONTE:

Nenhum comentário: