quinta-feira, 24 de julho de 2014

Depois de negociar com Tite, Japão anuncia mexicano como novo técnic

Substituto de Zaccheroni, Javier Aguirre manteve o Espanyol na elite por três pontos


Por Tóquio

Tite segue ativo no mercado de treinadores. Depois de ser preterido pela CBF, o brasileiro viu nesta quinta-feira a Associação de Futebol do Japão anunciar o mexicano Javier Aguirre como novo técnico da seleção. O empresário de Tite negociava com o Japão desde o início da semana, mas a imprensa local sempre tratou Aguirre como o favorito para substituir o italiano Alberto Zaccheroni.

O mexicano estreará no próximo 5 de setembro, em amistoso contra o Uruguai, em Sapporo, no norte do país. Quatro dias depois será a vez de enfrentar a Venezuela, em Yokohama. Em janeiro de 2015, ele disputará a Copa da Ásia, na Austrália - o Japão é o atual campeão.

Aguirre, de 55 anos, tem no currículo duas passagens pela seleção mexicana – na última delas, em 2009, conquistou a Copa Ouro. Seu último trabalho foi no Espanyol, clube no qual conseguiu permanecer na elite do Campeonato Espanhol por três pontos.


Javier Aguirre técnico Japão (Foto: Getty Images)
Javier Aguirre é o novo técnico do 
Japão (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/depois-de-negociar-com-tite-japao-anuncia-mexicano-como-novo-tecnico.html

Nenhum comentário: