quinta-feira, 24 de julho de 2014

CAS vai julgar recurso de Suárez com urgência e dará resposta até agosto

Corte Arbitral do Esporte decidirá se suspensão será reduzida ou não entre os dias 11 e 12 so próximo mês e, segundo portal “Goal.com”, deve reduzir a pena do uruguaio


Por Barcelona, Espanha

Luis Suarez barcelona apresentação (Foto: Reprodução / Facebook)Barcelona tenta diminuir suspensão de Suárez na CAS (Foto: Reprodução / Facebook)

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou analisar o recurso de Luis Suárez pelo banimento de quatro meses de todas as atividades ligadas ao futebol com caráter de urgência, informou nesta quinta o jornal “Mundo Deportivo”. A corte pretende assim tomar uma decisão, se reduz ou não a suspensão do novo reforço do Barcelona, entre os dias 11 e 12 de agosto.

O jogador recebeu a punição da Fifa no final de junho por morder o italiano Chiellini em uma partida da Copa do Mundo. Como é reincidente, o uruguaio, além de ter sido banido da Copa, foi afastado do futebol por quatro meses. Após o Comitê de Apelo da Fifa não acatar o apelo do jogador, ele, com o apoio do Barcelona e da Federação Uruguaia, recorreu à CAS.

O Barcelona alega no recurso que a punição seria “totalitária e fascista”. Segundo o portal “Goal.com”, é provável que a punição seja reduzida, e o uruguaio inicie a temporada com o Barcelona.

- Agora que o caso chegou à CAS, é muito provável que vamos reduzir a pena. A proibição só se aplicaria à seleção do Uruguai e não para o Barcelona – disse uma fonte ligada à corte, em entrevista ao portal.

Por ora, Suárez está proibido de treinar com os novos companheiros e até mesmo de ser apresentado no clube catalão. Ele deixou o Liverpool nesta janela de transferências e é o grande reforço do Barça para a próxima temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/07/cas-vai-julgar-recurso-de-suarez-com-urgencia-e-dara-resposta-ate-agosto.html

Nenhum comentário: