Ranking da Pluri Consultoria mostra Série A do Brasileirão de 2013 com apenas 38,6% de assentos ocupados nas arquibancadas. Alemães chegam a 97,7%
Fonte Nova em 2013, com pouco público(Foto: Eric Luis Carvalho)
O número do Brasileirão registra um pequeno crescimento em relação a 2012, quando a taxa era de 38%. Em 2011, o número era de 44%. A média de público de 2013 foi de 14.951 (15ª do ranking), contra 43.173 da Alemanha. O economista Fernando Ferreira, diretor da Pluri, traduz o estrago para os cofres dos clubes brasileiros.
- Os 61,4% de espaços não utilizados nos jogos do Brasileiro equivalem a 9 milhões de ingressos encalhados apenas durante a competição. Se tais ingressos fossem vendidos, gerariam uma receita bruta direta de até R$ 468 milhões aos clubes, considerando o preço médio dos ingressos do futebol nacional – afirmou Fernando no estudo.
(Foto: Reprodução/Pluri
Consultoria)
O especialista aponta o nível técnico baixo, a falta de ídolos, o alto preço dos ingressos e a sensação de insegurança como motivos para a baixa ocupação dos estádios no Brasileirão. E, segundo Fernando, a perspectiva é ainda pior para o campeonato que está em curso.
- Em 2014 os resultados tendem a piorar, já que o público médio do Brasileirão está abaixo de 2013, e a capacidade média dos estádios aumentou com a entrada das novas arenas - explicou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/07/mais-um-7-1-ocupacao-de-estadios-tem-alemanha-no-topo-e-brasil-em-34.html
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