quinta-feira, 24 de julho de 2014

Gareca comemora vitória e prevê evolução do Palmeiras na temporada

Técnico argentino aprova resultado contra o Avaí, na Ressacada, e projeta melhora de rendimento da equipe durante as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil


Por Florianópolis, SC

Após dois tropeços, o técnico Ricardo Gareca conquistou sua primeira vitória no comando do Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, o Verdão venceu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, e largou bem na terceira fase da Copa do Brasil.

Além de interromper uma sequência de cinco partidas sem vitórias, o resultado em Santa Catarina dá tranquilidade ao argentino no clube. Mas a vitória fora de casa não cria uma ilusão de que tudo está perfeito. Para o treinador, o time ainda precisa melhorar para a sequência da temporada.
– Estou convencido de que o time vai melhorar com o tempo e com as partidas. Sei que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, tem muitos times bons, mas a nossa equipe tem a possibilidade de evoluir tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil – afirmou, em entrevista coletiva.


saiba mais

Apesar de enfrentar um adversário que está na Série B do Campeonato Brasileiro, Gareca destacou as qualidades do Avaí e a experiência do adversário enfrentado nesta quarta-feira pela Copa do Brasil.

– Estou feliz. Quero dar parabéns aos jogadores. Hoje foi muito bom. Ganhámos uma partida muito difícil contra um rival importante, que tem jogadores experientes. Os nossos atletas merecem os parabéns – completou.
Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Ricardo Gareca:
O JOGO
Estou feliz. Quero dar parabéns aos jogadores. Hoje foi muito bom. Ganhámos uma partida muito difícil contra um rival importante, que tem jogadores experientes. Os nossos atletas merecem os parabéns.

EVOLUÇÃO
O Palmeiras ainda vai melhorar. Estou convencido que o time vai melhorar com o tempo e com as partidas. Sei que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, tem muitos times bons, mas a nossa equipe tem a possibilidade de evoluir tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil. O Palmeiras está melhorando, mas quero melhorar mais. Estamos trabalhando para isso.

RENDIMENTO DO LEANDRO
Temos de ter tranquilidade. Ele é um jogador jovem e muito bom. Precisamos de tempo e calma. O Leandro é um jogador jovem. Eu confio nele e em todos os jogadores do Palmeiras.

MUDANÇA DO PRIMEIRO PARA O SEGUNDO TEMPO
O Avaí é um rival difícil. Eu considero que o Palmeiras tentou no primeiro tempo, mas o adversário dificultou.

VALDIVIA
Não sei do Valdivia. É uma notícia que você está me dando. Eu gostaria de contar com ele, claro. O Valdivia tem um mercado muito grande no exterior, mas claro que eu gostaria que ele retornasse ao time.

CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS
Até hoje só pensei no Avaí. A partir de amanhã eu vou pensar somente no Corinthians. É um clássico, mas tenho enfrentado clássicos desde que cheguei contra Santos e Cruzeiro. Eu sei da importância que representa para a torcida e para a instituição. A torcida pode ficar tranquila que nós vamos estar preparados para essa partida. É difícil, mas estaremos prontos.

ELENCO
Não é um problema para mim. É melhor que todos estejam bem. Sei que tenho bons jogadores.

FELIPE MENEZES
O Felipe é um jogador muito importante para mim. Quero que ele continue evoluindo. Todos temos que continuar evoluindo.

CHEGADA DO ALLIONE
É um jogador jovem, da base do Vélez. Ele estreou comigo. Eu o conheço bem. Tem 20 anos, é muito jovem e um bom projeto. Temos de dar tempo para que ele se adapte ao Brasileirão, mas sei que ele não vai ter problema.

MELHOROU O TIME E O PORTUGUÊS
Foi bem? (risos) Se você disse é melhor para mim.

Ricardo Gareca Avaí x Palmeiras (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Ricardo Gareca observa Verdão, que 
venceu Avaí na Ressacada, pela Copa 
do Brasil (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


FONTE:

Nenhum comentário: