sexta-feira, 6 de junho de 2014

Nadal atropela Murray e vai à final em busca do 9º título em Roland Garros

Número 1 do mundo não toma conhecimento do britânico e agora encara Djokovic na decisão do Grand Slam; espanhol perdeu os 2 jogos que teve contra o sérvio em 2014


Por Paris

tênis Rafael Nadal Roland Garros (Foto: Getty Images)Nadal não dá chances ao rival (Foto: Getty Images)

Não teve pneu, mas foi um atropelamento. Rafael Nadal deixou claro porque tem oito títulos em Roland Garros e, agora, vai em busca do seu nono troféu do Grand Slam francês. O número 1 do mundo não tomou conhecimento do britânico Andy Murrayna manhã desta sexta-feira, fez 3 sets a 0 em apenas 1h40, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, e chegou à decisão em Paris.

O problema é que no caminho do eneacampeonato, o espanhol tem pela frente ninguém menos que Novak Djokovic, que bateu mais cedo o letão Ernests Gulbis na outra semifinal. Em 2014, o Touro Miúra perdeu as duas partidas que disputou contra o sérvio: finais dos Masters 1000 de Miami e Roma. Para completar, o número 2 da ATP venceu os últimos quatro confrontos entre os dois e tenta o título do único Grand Slam que ele ainda não ganhou. A última vitória de Nadal foi na final do US Open do ano passado. Os dois voltam a se enfrentar no domingo, às 10h (de Brasília).


o jogo
Nadal mostrou que tem muita intimidade com o saibro francês e precisou de apenas uma chance para quebrar o saque de Murray e vencer o primeiro set em 34 minutos: 6/3. O espanhol já indicava que a supremacia em duelos contra o britânico, com 14 vitórias e apenas cinco derrotas, se ampliaria.

O ritmo continuou o mesmo no set seguinte. Nadal atacando, e Murray tentando se defender. Se o 8º do mundo permitiu apenas uma quebra na primeira parcial, na segunda ele caiu duas vezes. Logo no terceiro game, o Miúra fez 2/1 e sacou para abrir 3/1. Nova quebra no sétimo game, e o caminho livre para fechar em 6/2.

Apático, Murray não mostrava poder de reação. E foi recuando. Recuando tanto que viu Nadal fazer 6/1 em 35 minutos, conseguindo três quebras. 

Soltando o braço, o espanhol deixava o rival no fundo da quadra, que tentava de todas as maneiras alcanças as bolas - sem sucesso. A vitória tranquila não demorou a chegar, e Nadal garantiu a vaga em mais uma decisão de Roland Garros.

Tênis Rafael Nadal Roland Garros (Foto: Reuters)
Nadal vence fácil e vai tentar seu nono 
título no Grand Slam de Roland Garros 
(Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/nadal-atropela-murray-e-vai-final-em-busca-do-9-titulo-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: