sexta-feira, 6 de junho de 2014

Substituto de Falcao García tem novo teste em amistoso contra a Jordânia

Teófilo Gutiérrez comanda o ataque da Colômbia no último teste antes da Copa do Mundo. Jogo será nesta sexta, no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires


Por Buenos Aires, Argentina

saiba mais

A boa campanha da Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que rendeu a terceira posição no ranking da Fifa, no ano passado, contrasta com a fase sombria que a seleção passou a viver na temporada seguinte. Além de protagonizar a pior queda entre os 20 primeiros colocados no ranking geral de seleções – de 5º para 8º lugar –, os colombianos têm de se acostumar a viver sem Falcao García, cortado por lesão. A última chance de a equipe se avaliar para o Mundial sem a sua principal estrela será contra a Jordânia, nesta sexta, às 20h (de Brasília), no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. O SporTV 3 transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Teofilo Gutierrez, Colômbia x Uruguai (Foto: Agência Reuters)
Teófilo Gutiérrez herda vaga deixada 
por Falcao García no ataque da Colômbia 
(Foto: Agência Reuters)

No empate com Senegal, no último sábado, Teófilo Gutiérrez fez a sua parte ao marcar um dos gols do 2 a 2, garantindo a vaga que era de Falcao García – na divulgação da numeração, herdou a camisa 9 do craque. José Pekerman deve mandar a campo o mesmo time, com Mondragón, Yepes, Armero, Valdés e Aguilar; Zúñiga, Sánchez, Quintero e Ibarbo; Gutiérrez e Bacca.

A Jordânia, 63ª colocada no ranking da Fifa, vem de seguidas vitórias, contra Síria e Singapura, na disputa das eliminatórias para a Copa da Ásia, que acontece ano que vem. A Colômbia desembarca no Brasil na madrugada deste sábado, chegando em São Paulo direto de Buenos Aires, de onde sai logo depois do amistoso. A estreia na Copa será contra a Grécia, dia 14 de junho, às 13h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os colombianos estão no Grupo C, que conta também com Japão e Costa do Marfim.


FONTE:

Nenhum comentário: