sexta-feira, 6 de junho de 2014

Djokovic despacha "zebra amiga" e chega à final de Roland Garros

Sérvio tem atuação segura e bate o letão Ernest Gulbis por 3 sets a 1. Ele tentará no domingo ganhar o único torneio de Grand Slam que ainda não venceu


Por Paris

Se alguém imaginava que a zebra Ernests Gulbis seria páreo para o bom tênis que Novak Djokovic vem mostrando em Roland Garros, caiu do cavalo. O sérvio mostrou que está mais do que pronto para abocanhar seu primeiro título no saibro francês ao despachar a surpresa da Letônia por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/3, 3/6 e 6/3, em 1h54.

Nole, que sonha com o título em Roland Garros para entrar no hall dos tenistas que venceram todos os torneios de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), fará outro duelo com o espanhol Rafael Nadal - que luta pelo nono título nas últimas dez edições do evento - na decisão do campeonato. Na outra semifinal, o Touro Miúra atropelou o britânico Andy Murray. Em 2014, o sérvio levou a melhor nas duas partidas que fez contra o espanhol: nas finais dos Masters 1000 de Miami e Roma.


Novak Djokovic tênis Roland Garros (Foto: AFP)
Novak Djokovic vai atrás do título do 
Grand Slam que ainda não possui 
(Foto: AFP)


Paciência x ousadia

Tênis Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Getty Images)Irritado no terceiro set, Djokovic quebrou raquete e foi vaiado (Foto: Getty Images)

Amigos há mais de uma década, quando jogavam na escolinha de tênis do ex-jogador Nikola Pilic, em Munique (ALE), Djoko e Gulbis conhecem bem um ao outro. No primeiro set, o letão, dono de um saque muito veloz  (média de incríveis 202 km/h),  mostrou ousadia e diversificou bastante seus golpes para tentar surpreender Djokovic, mas a audácia trouxe erros com ela. Na partida, foram 44 não forçados de Gulbis contra apenas 25 do vice-líder do ranking da ATP.  Paciente, o sérvio apostou na consistência para vencer o primeiro e o segundo set por um duplo 6/3.

No terceiro set, Gulbis foi reforçou a dose de ousadia para sobreviver no jogo. No oitavo game, quebrou o serviço de Djokovic, que descontou a raiva na raquete, ganhou vaias do público e acabou derrotado por 6 a 3.


 Curiosamente, tal como no set anterior, o oitavo game encaminhou a partida, só que desta vez para o sérvio, que quebrou o saque de Gulbis e só precisou confirmar seu serviço para sacramentar a vitória em outro 6 a 3.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/djokovic-despacha-zebra-amiga-e-chega-final-de-roland-garros.html

Nenhum comentário: