sexta-feira, 6 de junho de 2014

Entre o morro e o asfalto, Inglaterra prepara sua fortaleza carioca

Além de treinar em área do exército durante a Copa, seleção de Rooney ficará hospedada ao lado da favela da Rocinha em hotel de luxo e cercado de seguranças


Por Rio de Janeiro

Hotel Inglaterra (Foto: Gustavo Rotstein)Favela da Rocinha pode ser vista desde hotel que vai concentrar a Inglaterra (Foto: Gustavo Rotstein)

A delegação da Inglaterra vai desembarcar no Brasil somente nas primeiras horas deste domingo. Mas desde já o hotel que servirá de concentração para a seleção está em clima de Copa do Mundo. É intensa a movimentação dentro e nos arredores do Royal Tulip, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, que será o quartel-general da equipe comandada por Roy Hodgson na primeira fase da competição. Principalmente no que diz respeito à segurança e à privacidade de Rooney, Gerrard, Lampard e companhia.

Dentro do hotel são poucos os funcionários que se arriscam a falar sobre como será a passagem da seleção inglesa pelo local. Aqueles que comentam, deixam claro que tudo vem sendo feito em sigilo. No entanto, nem é preciso entrar para se ter a certeza de que a segurança é o principal ponto de preocupação.
Do lado de fora já estão instaladas grades móveis cercando toda a área. 
Carros da Polícia Militar ficam estacionados na porta, mesmo que por enquanto os únicos hóspedes britânicos sejam alguns integrantes do staff que fazem a preparação da estrutura para a chegada e a permanência do elenco.

O hotel não será de uso exclusivo da Inglaterra durante a Copa do Mundo, mas serão reservados dois andares (nono e 10º, num total de 70 quartos) somente para a delegação, que terá salas de refeições separadas. Além disso, o centro de convenções reservou espaços onde vêm sendo preparados o centro médico, de imprensa e o escritório administrativo da Federação Inglesa. O hotel dobrou o número de agentes particulares de segurança para oferecer o máximo de proteção aos ingleses, que terão acomodações confortáveis e espaço para os momentos de descanso. Para isso, assim como ocorre no caso de outras celebridades hospedadas no local, os funcionários estão instruídos a não tirar fotos com os jogadores. Durante a Copa, a seleção de Roy Hogdson terá a companhia do tenor espanhol Plácido Domingo, que vai atuar na cerimônia de encerramento do Mundial, dia 13 de julho.

Mosaico - castelo inglês (Foto: Editoria de Arte)
Segurança reforçada, estrutura 
e lazer: hotel em São Conrado 
se prepara para receber 
delegação da Inglaterra 
(Fotos: Gustavo Rotstein)

O hotel conta com uma grande área de piscina. Ela será exclusiva dos jogadores a partir das 17h, quando poderão ser utilizadas para tratamentos e treinos específicos. Há até um parque infantil para quando os jogadores puderem receber os filhos, que estarão hospedados num outro hotel com suas famílias. São duas quadras de tênis, dois bares para os momentos de lazer e uma academia, caso os jogadores necessitem um trabalho físico à parte, e heliponto. Tudo isso à beira da praia de São Conrado, com vista para a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, alguns dos cenários mais famosos da cidade.

Hotel Inglaterra (Foto: Gustavo Rotstein)Salão de hotel abriga caixas trazidas por integrantes da comitiva inglesa (Foto: Gustavo Rotstein)

Mas ao mesmo tempo em que estarão num ambiente de conforto e luxo, os ingleses poderão ver de perto o outro lado da realidade do país da Copa do Mundo. Alguns quartos do hotel têm vista parcial para a Rocinha, a maior favela da América Latina, com mais de 1 milhão de habitantes. Mas os britânicos não pretendem ignorar esse fato. Prova disso é que está programada para esta segunda-feira uma visita de integrantes da seleção da Inglaterra ao Complexo Esportivo da Rocinha.

Além dos cuidados, o hotel preocupou-se em criar decorações para deixar os hóspedes ilustres mais à vontade. Foram instalados painéis na recepção com as cores da bandeira da Inglaterra, misturando imagens de pontos turísticos de Londres aos do Rio. Nas portas dos elevadores, as cores misturam o verde e amarelo ao vermelho e branco. A alimentação ficará a cargo de um chef da Federação Inglesa, que vai utilizar a estrutura do hotel.

O centro de treinamento da Inglaterra será a Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca. A seleção, que está no Grupo D, estreia contra a Itália, dia 14, em Manaus. O segundo confronto será contra o Uruguai, dia 19, em São Paulo, e encerra a primeira fase enfrentando a Costa Rica, dia 24, em Belo Horizonte.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/inglaterra/noticia/2014/06/entre-o-morro-e-o-asfalto-inglaterra-prepara-sua-fortaleza-carioca.html

Nenhum comentário: