sexta-feira, 6 de junho de 2014

Inter apresenta garantias, e Aránguiz assina por mais cinco temporadas

Clube agora definirá a data para o depósito dos valores, que serão bancados pelo investidor Delcir Sonda


Por Porto Alegre

Aránguiz volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Aránguiz tem 17 jogos e seis gols pelo Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O Inter já tinha a certeza que manteria Aránguiz. Agora, não há mais qualquer resquício para possíveis interrogações. O chileno assinou com o clube gaúcho até junho de 2019 e terá ainda mais tranquilidade para desempenhar suas funções pela seleção deu seu país durante a Copa do Mundo.

A direção agiu durante o período de férias. As garantias bancárias, oferecidas pelo investidor Delcir Sonda, foram apresentadas. Com este passo alcançado, o vice de futebol Marcelo Medeiros rumou ao encontro de Aránguiz e conseguiu a almejada assinatura do meio-campista.

A oficialização, porém, ainda precisa ser realizada. O clube aguarda o "momento apropriado" para realizar o depósito dos valores. A quantia total - com as comissões inclusas - gira na casa dos U$ 7 milhões (cerca de R$ 15,12 milhões). 

Aránguiz tinha seus direitos veiculados ao Granada, da Espanha, um dos três clubes pertencentes ao empresário Giampaolo Pozzo (os outros dois são a Udinese, da Itália, e o Watford, da segunda divisão inglesa). Com a engenharia montada, Sonda ficará com 70% dos direitos, enquanto o Inter permanece com outros 30%. Em até dois anos, os gaúchos podem adquirir mais 20%. 

O Colorado tinha a prioridade na compra e sempre manteve a confiança de que exerceria a prioridade antes de 15 de agosto, quando encerra o empréstimo. A compra sempre foi vista pela direção como um dos principais objetivos do primeiro semestre. 

Aránguiz tem 17 jogos pelo Inter. Marcou seis gols e contribuiu com oito assistências.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/06/inter-apresenta-garantias-e-aranguiz-assina-por-mais-cinco-temporadas.html

Nenhum comentário: