sexta-feira, 6 de junho de 2014

Craques viram bonecos gigantes para embalar a Copa em Olinda e no Recife

Nas mãos de artista plástico, Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Balotelli e Felipão ganham versões das tradicionais peças do carnaval pernambucano


Por Recife

Argila, gesso, fibra de vidro e muita criatividade. Com essa combinação o artista plástico Leandro de Castro juntou duas das principais paixões do povo pernambucano: carnaval e futebol. Dono de uma oficina que confecciona “bonecos gigantes”  - peças tradicionais no carnaval de Recife e Olinda - ele decidiu homenagear os craques do Mundial.

Na lista, nomes como Neymar, Balotelli, Messi e Cristiano Ronaldo. Acompanhados de perto pelo técnico da seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Homenagens que, segundo o artista plástico, é uma forma de demonstrar o carinho do povo pernambucano pela seleção brasileira e pelo futebol.

bonecos gigantes copa do mundo (Foto: Elton de Castro) 
Seleção de bonecos gigantes desfilará 
por Recife e Olinda durante a Copa do 
Mundo (Foto: Elton de Castro)

- Essa questão do boneco gigante é algo muito tradicional aqui de Pernambuco. Queríamos aproximar isso da nossa seleção. Foi uma forma de mostrar a nossa cultura através do esporte que move todo o país. 
Principalmente no período da Copa do Mundo.


saiba mais

 A ideia é que os bonecos, com cerca de 20 quilos e quatro metros de comprimento, desfilem nas ruas do Recife em dias de jogos. Além disso, uma ação está programada para o próximo sábado, no Rio de Janeiro.

No entanto, o maior sonho de Leandro é que os homenageados aprovem as obras e, se possível, demonstrem isso durante a Copa, nas comemorações dos gols.

- Seria muito legal se os jogadores gostassem. Já imaginou, se alguém comemora um gol imitando um boneco gigante? Isso seria muito legal.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/copa-do-mundo/noticia/2014/06/craques-virao-bonecos-gigantes-para-embalar-copa-em-olinda-e-no-recife.html

Nenhum comentário: