sexta-feira, 6 de junho de 2014

Seleção holandesa fura o trânsito e chega a seu QG no Rio de Janeiro

Jogadores são surpreendidos por "marketing de emboscada" de quatro mulheres na entrada do hotel na manhã desta sexta e se prepararam para primeiro treino na Gávea


Por Rio de Janeiro


A delegação da Holanda já está no Brasil. Sem grande alarde, a seleção laranja desembarcou no Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por volta das 5h30 (de Brasília) desta sexta-feira e, sem passar pelo saguão do aeroporto, se dirigiu ao ônibus diretamente da pista de pouso.

Vítima de um marketing de emboscada e cercada de policiamento, a delegação chegou ao hotel onde ficará hospedada no Rio de Janeiro durante a disputa da Copa do Mundo por volta das 7h20 (de Brasília). Os jogadores subiram rapidamente para os quartos e terão algumas horas de descanso antes do treinamento marcado para a tarde desta sexta-feira, na Gávea.

HOLANDA onibus copa do mundo (Foto: Fred Huber)
Ônibus da Holanda é conduzido por 
batedores rumo a Ipanema 
(Foto: Fred Huber)

Desde a madrugada, o aparato foi grande para preparar a chegada da delegação. Dentro do hotel, o lobby ganhou uma nova decoração e os funcionários vestiram algumas peças laranja. Fora dele, na entrada, uma barreira foi montada e contou com a presença até do Exército. Esse policiamento acabou trabalhando antes mesmo da chegada dos jogadores. Do outro lado da Avenida Vieira Souto, um homem de muletas e uma mulher discutiram asperamente e trocaram agressões, com tentativas até de usar a muleta como arma. Eles foram contidos.

Pouco depois da confusão, os jogadores desembarcaram na Rua Maria Quitéria, na esquina do hotel, e entraram sem problemas. As malas trazidas pela delegação estavam em um caminhão que acompanhou o ônibus oficial da seleção, já decorado com a frase "Homens de verdade vestem laranja".

Na entrada do hotel, os jogadores foram surpreendidos pelo pedido de autógrafos de quatro mulheres vestidas com o uniforme de uma loja de tintas, que usavam laranja e azul, cores da Holanda. Eles pararam e acabaram sendo vítimas de um marketing de emboscada.


Holanda chegada ao Rio (Foto: Thales Soares)
]Jogadores param e dão autógrafos a 
quatro mulheres na porta do hotel 
(Foto: Thales Soares)

Dentro do hotel, alguns hóspedes conseguiram tirar fotos da chegada dos jogadores, mas não com eles. A estreia da Holanda será no dia 13 de junho contra a Espanha. A seleção está no Grupo B, que conta ainda com Austrália e Chile.

Antes da Laranja, Chile, Irã, Croácia, Austrália e a seleção de Felipão já estavam treinando em solo brasileiro. Itália, Costa do Marfim e Bósnia chegam ao Brasil ainda pela manhã desta sexta-feira.

A Holanda derrotou País de Gales por 2 a 0, em Amsterdã, na última quarta, em seu último amistoso. A Holanda está no Grupo B, junto de Espanha, Austrália e Chile. A estreia será em 13 de junho, contra os espanhóis.

Holanda chegada ao Rio (Foto: Thales Soares)
Material dos holandeses chega em 
caminhão, aos olhos de policiais federais 
(Foto: Thales Soares)

robben holanda desembarque brasil copa do mundo (Foto: Reuters)
O astro Robben após o desembarque no 
Rio de Janeiro (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/holanda/noticia/2014/06/driblando-imprensa-selecao-da-holanda-chega-ao-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: