sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sharapova tem trabalho, mas passa por Bouchard e avança à final em Paris

Campeã em 2012, russa perde 1º set, se recupera e sobra na última parcial contra canadense; adversária na decisão de Roland Garros será a romena Simona Halep


Por Paris

Do outro lado da quadra estava uma rival de 20 anos, que ainda criança teve atendido o pedido de para tirar uma foto ao seu lado. Eugenie Bouchard cresceu com os olhos atentos em Maria Sharapova. Queria ser como ela, ganhar títulos como ela. Nesta quinta-feira, pela terceira vez na carreira, ficou frente a frente com sua maior referência no esporte. Deixou claro que apesar do respeito, não iria colocar a russa num pedestal. Deu muito trabalho durante dois sets, mas viu Sharapova dominar o terceiro e avançar à final de Roland Garros pela terceira vez consecutiva: 2 a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.    
tênis Maria Sharapova Roland Garros (Foto: REUTERS)
Sharapova tem trabalho, mas vence 
canadense (Foto: REUTERS)

A adversária de Sharapova na decisão será a romena Simona Halep, cabeça de chave número 4 da competição, que derrotou nesta quinta-feira a alemã Andrea Petkovic por 2  sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(7-4).


O jogo
O recado foi mandado logo no início do set. Depois de ver Sharapova fechar rapidamente o primeiro game, a canadense se acalmava. Entrou no jogo, conseguiu a primeira quebra de serviço e logo depois abriu 3/1. A russa acelerava a bola, voltava a dar mais trabalho, mas Bouchard resistia (4/2). 
Apesar da dificuldade, a número 8 do mundo conseguiu devolver a quebra e deixar tudo igual (4/4).  A comemoração durou pouco. O saque não funcionava bem e Bouchard aproveitava para roubar o game e, logo em seguida, fechar a parcial: 6/4.

Sharapova tentava se recuperar. Fez 2/0 e não demorou para ver seu saque quebrado. Com 40-0, a jovem adversária cometia erros bobos e pagava o preço (3/1). A russa confirmava seu serviço e se distanciava ainda mais (5/2).

Só que Bouchard aguentava a pressão e arrancava uma quebra num game que durou nove minutos. Com a confirmação do seu serviço, deixava o set empatado (5/5). Sharapova continuava tendo problemas no primeiro saque, mas ainda assim fez  6/5. E contou com uma bola na rede da canadense para respirar aliviada: 7/5.  
  
No terceiro set, Sharapova ganhava pontos de presente e abria 4/1. Bouchard não desistia, mas a essa altura a rival sobrava em quadra. Sem muita resistência, fez 6/2 e mostrou quem mandava ali.    


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/sharapova-tem-trabalho-mas-passa-por-bouchard-e-avanca-final-em-paris.html

Nenhum comentário: