sexta-feira, 6 de junho de 2014

Medina diz que é cedo para título mundial após vitória com duplo tubo

Brasileiro recupera liderança do ranking do WCT após vitória em Fiji com onda nota 9.87, mas mantém os pés no chão com o equilíbrio do campeonato após cinco etapas


Por Tavarua, Ilhas Fiji

Gabriel Medina Surf Fiji (Foto: Kirstin Scholtz/ASP)
Medina comemora titulo da etapa em Fiji (Foto: Kirstin Scholtz/ASP)

Após cinco das 11 etapas do WCT 2014, Gabriel Medina está de volta ao topo da classificação após vencer em Fiji, nesta quinta-feira. Vitória que veio após a decepção do quinto lugar na epata do Rio de Janeiro, no mês passado. A liderança não ilude o paulista. Ele tem 30.950 pontos contra 28.750 do taitiano Michel Bourez e 28.600 de Kelly Slater. O equilíbrio é tão grande que na próxima etapa, a partir do dia 10 de julho, em Jeffreys Bay, os oito primeiros disputam a liderança. 

- É ótimo estar de volta ao topo do ranking, mas ainda é cedo para se falar em título mundial. O Nat (Young) é um grande surfista e foi uma boa final. Eu ficava nervoso dentro destes tubos, não conseguia ver nada na frente e quando saía ficava amarradão - disse Medina. 

Gabriel Medina vitória surfe Fiji (Foto: ASP)
Medina vence em Fiji e volta à liderança: 
ainda é cedo para falar de título mundiail 
(Foto: ASP)

Nervosismo que não impediu que ele pegasse dois tubos em uma onda só e concluísse a manobra com mais duas batidas quentes. Alguns juízes chegaram a dar nota 10. O brasileiro somou 9.87 e com 8.53 da seguinte confirmou o título por 18.40 a 14.77 pontos (assista à onda).

A África do Sul volta a receber uma etapa do WCT após ausência em 2013. No ano anterior, a vitória foi de Adriano de Souza, o Mineirinho. 

Gabriel Medina comemoração surfe Fiji (Foto: ASP)
Medina comemora nas areias de Fiji a 
vitória na etapa sobre Nat Young 
(Foto: ASP)


FONTE:

Nenhum comentário: