domingo, 8 de junho de 2014

Direção considera Pérez culpado em acidente com Massa e pune mexicano

Comissários analisam imagens e penalizam piloto da Force India com a perda de cinco posições no grid de largada da próxima etapa, na Áustria


Por Montreal, Canadá

Após analisar as imagens do acidente envolvendo Felipe Massa e Sergio Pérez na última volta do GP do Canadá deste domingo, a direção de prova chegou à conclusão que o mexicano da Force India foi o responsável pela batida. Com isso, decidiram punir Pérez com a perda de cinco posições no grid da próxima corrida, o GP da Áustria, dia 22 de junho.

Os pilotos colidiram na abertura da última volta da corrida quando o brasileiro da Williams tentava fazer a ultrapassagem para assumir a quarta colocação do mexicano, que sofria com problemas no freio. A dinâmica do acidente dividiu opinião sobre a responsabilidade pelo choque. Na imagem de uma câmera aérea liberada pela Formula One Management (FOM) para as TVs após o fim da transmissão mostra uma ligeira movimentação de Pérez para cima de Felipe pouco antes da batida.

Massa batida no GP do Canadá (Foto: EFE)
Felipe Massa e Sergio Pérez bateram 
forte na última volta do GP do Canadá 
(Foto: EFE)

Por causa do acidente, ambos os competidores foram encaminhados para o Hospital Sacre Coeur - localizado a 20km do Circuito Gilles Villeneuve - para passar por exames médicos. Um procedimento comum e obrigatório em caso de fortes impactos, como o que aconteceu neste domingo.

Sergio Pérez sai do carro após batida com Felipe Massa (Foto: AFP)
Sergio Pérez sai do carro após batida com 
Felipe Massa (Foto: AFP)

Max Chilton, da Marussia, também é punido
Outro punido por um incidente na corrida deste domingo foi Max Chilton. O britânico da Marussia foi penalizado com três posições no grid da próxima prova por ter provocado o acidente que também levou seu companheiro de equipe Jules Bianchi ainda na primeira volta. Com o abandonou, Chilton interrompeu uma série de 25 provas completadas. O jovem inglês nunca tinha abandonado uma prova na carreira.


FONTE:

Nenhum comentário: