domingo, 8 de junho de 2014

Camarões chega a acerto e viaja ainda neste domingo ao Brasil, afirma site

Governo aceita pagar premiação, e jogadores vão viajar para disputar a Copa do Mundo. Vôo sairá de Yaoundé às 17h30 deste domingo, no horário de Brasília


Por Yaoundé, Camarões

Samuel Eto'o jogo amistoso Alemanha e Camarões (Foto: AP)Eto'o e o restante da seleção de Camarões deve embarcar ainda neste domingo (Foto: AP)

Depois da ameaça de boicote, a situação da seleção de Camarões parece ter sido resolvida. Segundo o site “Camfoot”, o mesmo que noticiou que os atletas não haviam embarcado no horário previsto, os jogadores, a federação e o governo camaronês chegaram a um acordo sobre a premiação e a viagem para o Brasil foi remarcada para 21h30 deste domingo (no horário local, 17h30 de Brasília).

Cada jogador receberá aproximadamente R$ 230 mil. Além disso, o grupo receberá 6% do valor líquido sobre o dinheiro repassado pela Fifa à Federação Camaronesa de Football (Fecafoot) pela participação da seleção na primeira fase da Copa do Mundo. Essa porcentagem totaliza cerca de R$ 950 mil, a serem divididos entre os jogadores.

A insatisfação do elenco com os prêmios oferecidos começou já na primeira semana de preparação. O time se apresentou no dia 20 de maio e poucos dias depois a discussão sobre o "bicho" a ser pago começou. Na última sexta-feira, a Fecafoot divulgou uma nova proposta que mais que dobrava o valor oferecido inicialmente.

Mesmo assim, os jogadores se recusaram a embarcar caso a premiação não fosse aumentada. O vôo de Camarões deveria chegar ao Brasil no início da tarde deste domingo, com escala no Rio de Janeiro, e depois seguir para Vitória, sua base de treinos. No entanto, os Leões Indomáveis só devem desembarcar na madrugada de segunda-feira.

Camarões está no Grupo A da Copa do Mundo, o mesmo de Brasil, Croácia e México. A estreia dos Leões Indomáveis está marcada para a sexta-feira, dia 13, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), contra o México. Em seguida, eles enfrentam a Croácia no dia 18, em Manaus, e encerram sua participação na primeira fase contra a seleção brasileira no dia 23, em Brasília.

Neste sábado, a seleção camaronesa venceu a Moldávia por 1 a 0, em um jogo disputado na capital Yaoundé, sem os titulares Eto’o, Choupo-Moting e o goleiro Itandje.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/camaroes/noticia/2014/06/camaroes-chega-acerto-e-viaja-ainda-neste-domingo-ao-brasil-afirma-site.html

Nenhum comentário: